Antigo reserva de Fagner, Léo Príncipe segue rotina no Corinthians e aguarda propostas

leop 020518Lateral-direito está fora dos planos do técnico Fábio Carille; na quarta, quem joga é Mantuan

A lesão muscular de Fagner, que pode ficar fora de combate por até um mês, abre vaga mais uma vez para o jovem Guilherme Mantuan, de 20 anos, hoje única opção considerada para a lateral direita.

Isso porque Léo Príncipe, de 21, bastante usado em 2017, perdeu prestígio com a comissão técnica e apenas treina no CT Joaquim Grava junto dos companheiros, sem expectativa de ser utilizado – ele nem está inscrito na Libertadores.

Como reserva imediato de Fagner, Léo participou de 15 jogos na temporada passada quando o dono da posição esteve fora do time por suspensão, lesão ou convocação para a seleção brasileira, alguns deles importantes, como contra Universidad de Chile e Patriotas, ambos na Copa Sul-Americana.

No fim do ano, porém, Carille e sua comissão técnica concluíram que o jogador não correspondia às expectativas e poderia ser emprestado, já que seria o momento de apostar em outro jogador.

Quase envolvido num negócio com o Fluminense por Gustavo Scarpa, Léo Príncipe ficou no Timão na esperança de reverter sua situação. Na Flórida, fez seu único jogo em 2018, contra o PSV Eindhoven, da Holanda, em 10 de janeiro. Desde então, treina todos os dias no CT, mesmo sem ir para jogos.

– Sigo treinando normalmente com meus companheiros e dando o meu melhor no dia a dia do clube. Sei que chegaram algumas propostas, meu empresário me passa as situações e estamos aguardando algumas possibilidades. Mas como falei, continuo me dedicando e treinando forte – disse Léo.

No ano passado, Léo Príncipe teve sondagens de Benfica, de Portugal, Anderlecht, da Bélgica, e Sevilla, da Espanha. Ele tem contrato até até 31 de dezembro de 2019. Segundo Marcelo Robalinho, empresário que agencia a carreira do jogador, a ideia é tentar negociá-lo com o exterior.

– Surgiram diversas propostas no Brasil, mas a ideia é aguardar o mercado do exterior. Estamos buscando retomar as propostas que trouxemos ano passado, e que o Corinthians não aceitou. O Léo Príncipe sempre foi no nível da equipe quando teve oportunidades, sem falhas graves, marcou gol, deu assistências, foi campeão paulista e brasileiro – a Robalinho.

Sem um reforço para a posição na virada do ano, Fábio Carille optou por bancar Mantuan em 2018, volante de origem que fez a função de lateral-direito num campeonato na base e agradou.

Desde então, Mantuan fez oito jogos, alternando bons e maus momentos, como nos erros contra São Paulo, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, e Atlético-MG, no domingo passado, pela terceira rodada do Brasileiro. Ele será titular contra o Independiente, na quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo 7 da Libertadores.

– O substituto natural do Fagner é Mantuan, que tem que jogar, senão nunca vamos criar o jogador. Vão existir erros, neste gol (contra o Atlético-MG) nem sei se foi falta ou não, mas vão existir. Teve aquele contra o São Paulo, mas depois, no segundo jogo, em casa, ele teve de entrar porque o Fagner saiu cansado pela volta da seleção. Se a gente quer trabalhar com formação, temos que aceitar. Mantuan é o substituto de Fagner – declarou Fábio Carille, em Belo Horizonte.