Guilherme, carrasco do Sporting: "É normal caírem em cima de Jesus"

Guilherme, carrasco do Sporting em Varsóvia, sai em defesa da "tática" do técnico com o qual treinou com idade de júnior.

Na quarta-feira à noite, Guilherme, médio brasileiro que entrou na Europa através do Braga nos tempos em que Jorge Jesus orientava a equipa minhota, gelou o coração dos sportinguistas ao marcar o golo da vitória do Légia Varsóvia, que afastou os verdes e brancos das provas europeias. No rescaldo do "feito histórico" para o clube polaco, o carrasco dos leões falou a O JOGO e saiu em defesa de Jesus, "um treinador que dispensa comentários".

"Treinei muitas vezes com Jorge Jesus, mas não estava inscrito, era menor. Estão a criticá-lo por causa da tática em Varsóvia? É normal caírem em cima dele: quando não se ganha, há sempre críticas. Se tivesse ganho com esse esquema, ninguém diria nada, mas como não correu bem... É um treinador com inteligência e experiência e vai ultrapassar isso", atirou Guilherme, que admite que o técnico tenha chocado o futebol português ao mudar-se do Benfica para o Sporting, pois "certamente quer provar que pode ganhar em qualquer lado" e ser o responsável pelo fim de um jejum de títulos que dura desde 2001/02. "Pela ausência dos dois laterais, Jesus preferiu um central, mas foi a nossa equipa que se superiorizou por ter uma boa postura. Pode ser que fosse diferente com outra tática, mas, mesmo assim, na segunda parte, quando mudaram e melhoraram, tivemos várias situações claras de golo! Fomos felizes a defender bem", defendeu, realçando o mérito da sua equipa.

Embora ilibe JJ do fracasso europeu dos leões, "que afeta um pouco animicamente", o brasileiro reconhece que agora "a pressão para ser campeão aumentou". Para domingo é que não espera influência: "Os dérbis decidem-se em pormenores..."