Mariano recebe troféu de melhor lateral-direito da Turquia

mariano 120918gBrasileiro foi campeão nacional com o Galatasaray na temporada 2017/2018 e premiado em festa da Federação Turca de Futebol

Nesta quarta-feira (12), a Federação Turca de Futebol (TFF) realizou cerimônia oficial de premiação aos melhores jogadores do Campeonato Turco 2017/2018 e, entre os agraciados, o lateral-direito Mariano, ex-Fluminense, recebeu troféu de melhor da sua posição na última temporada, ocasião em que sagrou-se campeão nacional pelo Galatasaray.

 

Titular absoluto, o brasileiro atuou em 26 partidas (25 como titular), marcou dois gols e distribuiu cinco assistências na campanha do título turco, figurando na seleção oficial da liga.

“Muito feliz por esse prêmio e, principalmente, pelo reconhecimento do trabalho. Logo na minha primeira temporada no Galatasaray, pude ser campeão, jogar praticamente todas as partidas e contribuir para uma conquista tão importante para o clube. Fico feliz que esse início de trajetória aqui tenha sido tão vitorioso, e já começamos bem a caminhada nesta temporada também. Espero poder repetir as atuações e as conquistas em mais um ano aqui”, revelou o jogador de 32 anos.

A seleção do Campeonato Turco 2017/2018 contou com Muslera (Galatasaray); Mariano (Galatasaray), Pepe (Besiktas), Skrtel (Fenerbahçe) e Adriano (Besiktas); Emre Belözoğlu (Fenerbahçe), Talisca (Besiktas, atualmente no Guangzhou Evergrande), Garry Rodrigues (Galatasaray) e Edin Višća (Istanbul BB); Yılmaz (Trabzonspor) e Gomis (Galatasaray, atualmente no Al Hilal).

Além de campeão no Galatasaray logo em sua primeira temporada na Turquia, Mariano também levantou a Copa da França pelo Bordeaux, em 2013, e a Europa League com o Sevilla, na temporada 2015/2016, colecionando taças por todos os clubes que defendeu na Europa. No Brasil, foi campeão brasileiro com o Fluminense, em 2010.

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting