Patrick mostra sua polivalência no Sport

Após atuar como lateral-esquerdo por dois jogos, atleta deve voltar à posição de origem contra o São Paulo

Patrick chegou há pouco tempo no Sport, mas já vem mostrando que de fato é um jogador polivalente. Após substituir Mena por dois jogos na lateral esquerda, o atleta vai voltar à sua posição de origem no jogo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (14), às 19h30, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Brasileirão. Com Anselmo machucado, Patrick o principal candidato para formar a dupla de volantes ao lado de Rithely. Sendo assim, Sander – que também é um recém-chegado – deve assumir o posto de lateral-esquerdo.

 

“Rithely é um jogador que tem um bom passe e uma boa transição ofensiva. Ele no meio facilitou mais. Ganhamos mais movimentação e equilíbrio. Os outros atletas que jogaram com Rithely têm qualidade. Vou jogar por opção do professor. Quem ele escolher tem que estar pronto para jogar. Espero fazer uma boa dupla com ele (Rithely) e manter isso o máximo de tempo possível”, disse Patrick, que exaltou a força do Leão na Ilha do Retiro.

“Conquistar os pontos na Ilha do Retiro é um ponto muito positivo. É nosso dever. Nosso trabalho. A torcida faz a diferença, como fez contra o Flamengo. Essa sintonia tem tudo para continuar dando certo”, comentou.

Por fim, o camisa 88 aprovou o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo no Sport. “Ele (Luxemburgo) tem muita experiência. A gente só tem a aprender com o que ele tem para nos passar. Ele vai aos poucos encontrando seu sistema tático, e nós vamos tentar corresponder da melhor forma possível. O time está evoluindo”, encerrou.