Ricardo Bueno lidera ranking de gols + assistências do Brasileirão

Com três gols e duas assistências, atacante participou de 50% dos tentos da equipe, quarto ataque mais positivo da Série A
ricardobueno300519Decisivo para o Ceará no Campeonato Brasileiro, o atacante Ricardo Bueno aparece no topo do ranking dos jogadores com mais participações diretas para gol na Série A 2019. Artilheiro do clube na competição, com três bolas na rede, o centroavante também distribuiu duas assistências, totalizando cinco ações diretas para gol. Os números são do Wyscout, ferramenta especializada em análise e estatística de futebol.

O camisa 99 aparece na liderança isolada da lista, cujo top 10 inclui Bruno Henrique (Flamengo), Thiago Galhardo (Ceará), Everaldo (Chapecoense), Gilberto (Bahia), Marcinho (Fortaleza) e Dudu (Palmeiras), todos com quatro, além de João Pedro (Fluminense), Pedro (Fluminense) e Everton (Grêmio), com três participações diretas em gols.
 
“Fico feliz com esses números e com o desempenho, e principalmente por poder ajudar o Ceará. Sabemos que a Série A é muito competitiva e difícil, e ter um ataque positivo como o nosso é crucial para as nossas pretensões dentro da competição. Meu foco é manter essa pegada forte dentro de campo e seguir ajudando”, comentou o camisa 99.
 
Dono do quarto ataque mais positivo do Campeonato Brasileiro, com 10 gols, o Vozão tem em Ricardo Bueno sua principal peça ofensiva: o atacante participou de exatamente 50% dos tentos da equipe.
 
“É importante sempre contribuir com o time. Seja com gols ou assistências, o Ceará tem que fazer os gols para vencer, e é isso que busco dentro de campo. Procuro me movimentar bastante, sair mais um pouquinho da área para servir os companheiros, tabelar, e claro, aparecer na área para finalizar. Pessoalmente, essa temporada está sendo muito boa e vai melhorar ainda mais”, concluiu o atacante, autor de 10 gols e sete assistências em toda a temporada 2019.
 
No próximo domingo (02), o Alvinegro cearense entra em campo contra o Santos, às 16h, pela sétima rodada do Brasileirão, na Arena Castelão. O clube é o atual nono colocado, com nove pontos ganhos, enquanto o Peixe é o quinto, com onze.
 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting