Sub-20 conta com três gringos para a disputa da Spax Cup, na Alemanha

O projeto internacional do Fluminense segue rendendo bons frutos tanto dentro, como fora de campo.

Graças ao programa, que posiciona o Tricolor entre as grandes escolas de formação do mundo o clube pode contar com jogadores estrangeiros, que trazem grandes benefícios técnico e cultural para os Moleques de Xerém. Neste sábado, o time sub-20 estreia na Spax Cup, na Alemanha, contra o TuS Ennepetal (ALE) e o elenco comandado pelo auxiliar técnico Daniel Pinheiro conta com três jogadores e fora do Brasil. Além do paraguaio Edgar Riveros e do suíço Oscar Ferreira, que já estavam integrados ao elenco, defenderá as cores do Flu na competição o meia da seleção finlandesa sub-19 Mikko Kuningas.

O finlandês já participou de um intercâmbio em Xerém e foi muito elogiado pelos treinadores e pela diretoria tricolor. O atleta, que pertence ao Lahti FC, disputará a Spax Cup, na Alemanha, e o Torneio Terborg, na Holanda, pelo Fluminense. Ter mais um jogador europeu no elenco faz o Tricolor chamar ainda mais a atenção para o elogiado projeto de formação do clube.

O Fluminense tem um projeto internacional estruturado que valoriza e divulga a marca do clube por todo o mundo, além de criar uma rede de contatos que trazem uma qualidade técnica muito grande para as divisões de base. Referência mundial, o Tricolor é o clube que mais viagens fez com a base ao exterior nos últimos anos, tem parcerias que são utilizadas para dar mais experiências aos jogadores com intercâmbios e empréstimos.

Confira a relação dos Moleques de Xerém para a Spax Cup:

1- Leonardo Lang
2- Diogo
3- Eduardo
4- Derlan
5- Roberto
6- Tiago
7- Wallace
8- Rômulo
9- Caio
10- Oscar Ferreira
11- Derek
12- Heitor
13- Jhonathan
14- Matheus Oliveira
15- Hernandes
16- Mikko Kuningas
17- João Vitor
18- Riveros

Comunicação Institucional FFC
Foto: Divulgação FFC