Visita especial a um torcedor guerreiro

patrick 170717Meia Thomás e volante Patrick visitaram Nando, um rubro-negro exemplo de que "não é só futebol"

A primeira ida ao estádio é sempre inesquecível. Para o rubro-negro Fernando Antônio não foi diferente. Ele foi a um jogo do Sport pela primeira vez na noite da última quinta-feira (13), na Arena de Pernambuco e já estreou provando que é pé-quente ao assistir a vitória do Leão por 3 a 0 com dois gols de André e um de Diego Souza. A história de Nando, como gosta de ser chamado, não para no fato de ele ser pé-quente. Ela encontra o meia Thomás no caminho e continua para provar que “não é só futebol”.

 

Nando tem 55 anos, sofre de paralisia cerebral e, por conta de atrofias musculares, precisa ser conduzido em uma maca. Ele tem todas as funções cognitivas preservadas e é apaixonado pelo Sport. Na quinta-feira, ele foi levado pelos seus irmãos, Luiz Gonzaga e Maria Célia, ao jogo e um vídeo de Nando aguardando o elevador na Arena de Pernambuco, emocionado com o “Cazá Cazá!”, chegou ao meia Thomás que, na mesma hora, postou em seu perfil no Twitter que queria conhecer o torcedor e presenteá-lo com uma camisa autografada por todo o elenco rubro-negro.

Na noite desta sexta-feira (14), Nando recebeu uma visita especial. O meia Thomás e o volante Patrick foram pessoalmente na casa do rubro-negro levar a camisa autografada. “É emocionante saber que a gente com o futebol, com a nossa profissão, pode levar tanta felicidade, tanta emoção aos torcedores e não tenho palavras para dizer o quão importante foi ter tido essa experiência de conhecer o Nando”, disse Thomás, que já convocou o torcedor para levar seu pé-quente nos próximos jogos. “Ele deu sorte a gente contra a Chapecoense e agora tem que ir para todos os jogos...até os fora de casa”, afirmou descontraindo.

Também emocionado, Patrick fez uma reflexão sobre o verdadeiro propósito do futebol. “Esse é o verdadeiro torcedor. Não os que vão aos estádio para brigar, arrumar confusão e estragar o espetáculo. O verdadeiro propósito do futebol é esse. Levar emoção às pessoas e também o espírito de solidariedade. O Nando é o torcedor de verdade”, disse. O dia inesquecível de Nando com o Leão ganhou mais um capítulo. Foi do campo pra casa e, sem dúvidas, ficará marcado para sempre na vida desse torcedor tão especial.