Atacante Estevão, do Fluminense, estreia profissionalmente na Europa

Aos 18 anos, jogador entrou em campo pelo time principal do Samorin, na Eslováquia
O atacante Estevão, jogador que pertence ao Fluminense, realizou sua primeira partida como profissional, neste sábado (06), na Eslováquia. Emprestado ao STK Samorin, em projeto de parceria que envolve as categorias de base dos dois clubes, o jovem de 18 anos esteve em campo na vitória de 3 a 1 sobre o Spišská Nová Ves, pela sexta rodada da fase final da Liga I.

“Uma estreia que me pegou de surpresa porque eu vinha me recuperando de lesão. Então, fiquei muito feliz pela confiança no meu futebol, sinal de que estou dando conta do recado na base, e isso me deixa muito contente. Saímos perdendo de 1 a 0, conseguimos virar e o jogo estava difícil. O treinador me chamou para entrar e segurar a bola lá na frente. Quando pisei no gramado para estrear, me deu um frio na barriga de ansiedade, mas consegui controlar e pude fazer tudo o que o técnico me pediu. Foi uma experiência ótima para mim”, contou Estevão.

Em busca de uma vaga fixa no time de cima, o atacante brasileiro sabe que balançar as redes na base é fundamental. De volta ao Sub-19 nesta segunda-feira (08), Estevão precisou de apenas os primeiros 45 minutos para marcar dois gols e fazer uma assistência na goleada de 7 a 1 sobre o Slovan Hlohovec.

“Minha expectativa é seguir sendo utilizado ao profissional. Acho que para chegar lá tenho que continuar fazendo um bom trabalho na base. Estou dando meu máximo para ter mais uma oportunidade. É seguir trabalhando forte para aproveitar a chance quando ela surgir novamente”, revelou.

Na próxima rodada da Liga I, o Flu Samorin recebe o Partizán Bardejov, no domingo (14), no estádio Pomlé.

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting