Em alta no Sport, Patrick mira partida contra o Corinthians: "Cada jogo é uma decisão"

patrick 040817Volante vem mantendo regularidade em alto nível com a camisa rubro-negra

Autor do segundo gol do Sport contra o Fluminense, o volante Patrick está em alta. Integrando um Leão que vem apresentando um bom futebol também como visitante nesta Série A, o camisa 88 vai enfrentar o Corinthians, neste sábado, na Arena do clube paulista, pela 19ª rodada do Brasileiro da Série A.

 

Sem rodeios, Patrick enfatizou que fazer a diferença dentro de campo depende muito mais de como o time se comporta contra cada rival. E seguir os conselhos do técnico Vanderlei Luxemburgo é essencial.

"A importância é se manter na posição. Como o professor sempre diz: 'cada jogo é uma decisão', se cada partida for encarada assim como ele diz, vamos conseguir chegar até o final bem. Não é só terminar o turno dentro do G6, mas acabar o campeonato tendo atingido nosso objetivo", explicou.

O Corinthians é líder do campeonato e sua campanha de invencibilidade tem assustado seus rivais. Dos 18 jogos disputados, a equipe paulistana obteve 13 vitórias e cinco empates. O Timão encontrará o Sport, que segue na sexta posição, com oito vitórias, quatro empates e seis derrotas. O favorito da Série A é uma pedra no sapato, mas, na visão de Patrick, um incômodo que pode ser superado.

"O Corinthians está mostrando força no campeonato, só que nós também somos. A gente respeita o momento deles, mas temos o nosso sonho. Precisamos fazer uma marcação forte e, quando o time tiver essa qualidade dentro de campo, vamos surpreendê-los. A gente sabe que é um jogo difícil. É fundamental entrar concentrado para conseguir a vitória", comentou o volante.

Melhor momento
Na entrevista coletiva, Patrick também falou sobre sua boa sequência de jogos. O jogador caiu de vez nas graças da torcida depois que marcou o gol de empate contra o Fluminense. Mas não é a primeira vez que o volante balançou as redes vestindo a camisa rubro-negra.

Patrick declarou que seu rendimento dentro de campo também é mérito do trabalho realizado pelo treinador. "Acho que sem dúvidas é o melhor momento da minha carreira. Desde que eu cheguei aqui, sempre procurei escutar ele (Luxemburgo) que é um treinador que dispensa comentários. O professor tem nos ensinado no dia a dia e venho sempre tentando aprender e acatar o que ele pede para fazer", explicou.