Léo Príncipe estreia com elogios e possibilidade de variações na lateral do Paraná

leop 150719Contratado há uma semana, jogador é titular na vitória contra o Bragantino. Ele disputará posição com Éder Sciola, que não estava 100% fisicamente

Recém-contratado, o lateral-direito Léo Príncipe estreou na vitória do Paraná por 2 a 1 contra o Bragantino, no sábado, na Vila Capanema, pela nona roda da Série B. O jogador foi oficializado no dia 5 de julho pelo time paranaense. Ele pertence ao Corinthians e estava no Guarani.

A titularidade repentina veio após o Éder Sciola ter se lesionado na intertemporada e, mesmo treinando na última semana, não estar 100% fisicamente. Príncipe ainda ganhou a concorrência de Sueliton, que era titular até a sua contratação.

O time paulista deu trabalho para o lateral, principalmente no primeiro tempo, quando dominou a partida e criou várias chances. Na segunda etapa, o Tricolor se reorganizou e virou o jogo. Léo Príncipe também teve mais espaço para avançar ao ataque, em sua principal característica.

 

- É um jogador com característica diferente, mais leve e ofensivo. Ele tem uma base boa e veio em um momento oportuno. Vamos poder variar os jogadores conforme os adversários e isso vai facilitar muito - avaliou o auxiliar técnico Alan Aal, que substituiu Matheus Costa, ausente por problemas familiares.

Ainda no segundo tempo, ele foi substituído por Sciola, aos 29 minutos. A equipe paranista, à frente do marcador, passou a priorizar a defesa para não sofrer o empate e suportou a pressão do líder do Brasileirão até o apito final.

 

Sem espaço no Guarani, Léo Príncipe não atuava desde o dia 21 de maio, diante do Criciúma, e perdeu espaço na equipe durante o Campeonato Brasileiro, após ser titular no Campeonato Paulista. No Brasileirão, ele fez apenas dois jogos e, como não atingiu o limite de sete partidas, pode se transferir para um time da mesma divisão.

Criado nas categorias de base do CFZ, Vasco da Gama e Flamengo, o lateral chegou ao Corinthians em 2014 e está emprestado ao Paraná até o final deste ano.

Com 16 pontos e na oitava colocação, o Paraná tem a mesma pontuação do quarto colocado, Botafogo-SP, mas fica atrás pelos critérios de desempate. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Brasil-RS na quinta-feira, às 21h30, no estádio Bento Freitas.