Patrick: o volante polivalente

patrick 161017Camisa 88 jogou mais avançado pela esquerda no triunfo por 2x1 sobre o Vitória. Atleta também atua na lateral

Desde que chegou ao Sport, em junho deste ano, Patrick foi considerado um atleta polivalente, estando pronto para atuar como volante, sua posição de origem, ou na lateral esquerda. No entanto, no triunfo sobre o Vitória-BA por 2x1, na quinta-feira (12), pela 27ª rodada do Brasileirão, ele atuou bem e ajudou o Leão da Praça da Bandeira em outro setor: aberto pelo lado esquerdo do ataque.

 

Independentemente da posição, Patrick se coloca à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para contribuir com o time leonino, que enfrenta o Atlético-MG neste domingo (15), às 16h (horário do Recife), na Ilha do Retiro.

“É como eu sempre digo: gosto de jogar futebol. Onde me colocar eu vou procurar dar o meu melhor e me destacar para ajudar a equipe. E graças a Deus eu consegui fazer uma boa partida e contribuir com a vitória. A gente está aí para ajudar. Onde o professor (Vanderlei Luxemburgo) optar, e dizer que precisa de mim, vou estar 100% e concentrado para ajudar o Sport”, disse o volante rubro-negro, que disputou em Salvador a sua 25ª partida pelo Leão.

Patrick ressaltou a importância de ter voltado a vencer na Série A. “Essa vitória dá uma limpada na alma. A gente estava numa sequência muito negativa. Agora temos dois jogos em casa contra duas equipes de qualidade (Alético-MG e Santos). Temos que estar com a confiança de volta e o ânimo renovado, para poder fazer boas partidas e ter dois resultados positivos”, concluiu.