Philipe Sampaio estreia com gol em “noite especial” e enaltece poder de reação do Feirense

Defensor jogou os 90 minutos da vitória de virada sobre o Estoril, pela Taça da Liga

philipe 210818Em sua primeira partida com a camisa do Feirense, o zagueiro Philipe Sampaio foi às redes na vitória de 2 a 1 diante do Estoril, nesta segunda-feira (17), em jogo válido pela primeira rodada do grupo D da Taça da Liga Portuguesa. Aos 22 minutos de jogo, o brasileiro escorou de cabeça escanteio cobrado na pequena área e anotou o gol de empate do Feirense. Jogando fora de casa, a equipe conseguiu a virada ainda na primeira etapa, resultado mantido até o apito final.

 

Philipe Sampaio revelou que a noite foi especial para ele e enalteceu o resultado obtido longe de Santa Maria da Feira após a equipa sair atrás no marcador.

“Estou muito feliz pela oportunidade que o Feirense me deu. Hoje é um dia especial para mim, mostramos mais uma vez que o Feirense tem um grupo forte. Mostramos também poder de reação, jogamos com uma defesa que ainda não tinha atuado junta, mas aos poucos fomos nos acertando e fizemos uma grande apresentação em um campo difícil. Estou feliz pelo resultado”, revelou o jogador de 23 anos.

No próximo domingo (23), o Feirense joga em casa, desta vez pelo Campeonato Português, quando recebe o Nacional de Funchal, no estádio Marcolino de Castro – o clube é o atual a sexto colocado, com sete pontos ganhos em quatro jogos. Já pela Taça da Liga, o clube volta a campo somente dia 31 de outubro, também em casa, contra o Marítimo.

“Hoje foi a minha primeira partida, venho de poucos dias de treino depois de me recuperar de uma lesão. Estou muito feliz e quero agradecer a todos que me apoiaram neste momento. Agora é ir para casa respirar, porque domingo temos um desafio difícil na liga, e depois pensamos no Marítimo e no Sporting”, disse Sampaio. 

Formado nas categorias de base de Santos e São Paulo, Philipe Sampaio chegou ao Boavista-POR em 2014, após atuar por empréstimo do Peixe no Paulista de Jundiaí-SP. Estreou contra o Benfica, aos 19 anos, e desde então conquistou a titularidade na equipe. Ao todo, em três temporadas com os Axadrezados, jogou 68 oficiais, sendo 62 como titular. Em seguida, defendeu o Akhmat Grozny, da Rússia, em 16 jogos (15 entre os onze iniciais) e um gol marcado na temporada 2017/2018.

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting