Sport: Patrick é o terceiro maior 'ladrão' de bolas da Série A

patrick 030817O volante ocupa a 3ª posição no ranking de roubadas de bola do campeonato brasileiro, com 92

Visto pela torcida rubro-negra como sinônimo de garra dentro de campo, o volante Patrick tem muito mais do que a permanência do Sport na Série A para comemorar ao final da temporada.

De acordo com o site Footstats, especializado em estatísticas de futebol, o atleta ocupa a 3ª posição no ranking de roubadas de bola do campeonato brasileiro, com 92.

Quem lidera o fundamento com folga é o volante Jean, do Vasco. O jogador tem a marca de 114 desarmes nesta Série A. À frente de Patrick ainda aparecem os volantes Renê Júnior, do Bahia, e Jonas, do Coritiba, empatados em 2º lugar, com 94.

Outros fundamentos

O bom desempenho do volante leonino não tem sido percebido apenas nos desarmes. Entre os atletas do Sport, o volante é o segundo colocado com 1.230 passes certos, atrás apenas de Rithely, com 1.246.

Quando o assunto são as faltas, ele está entre os primeiros tanto nas cometidas quanto nas sofridas. Apenas Diego Souza (61 vezes) foi mais caçado em campo que Patrick (59). Por outro lado, o atleta responde por 55 infrações, sendo o terceiro mais faltoso, atrás de Rithely, com 59, e André, com 63.