Volante Dudu assina com time do Chipre

Jogador de 27 anos estava no futebol grego
 
Ex-Chapecoense, o volante Dudu deixou o Asteras Tripolis, da Grécia, rumo ao Nea Salamis, do Chipre, com contrato por empréstimo de seis meses - até o final da temporada 2016/2017. O jogador, que subiu à Série B do Campeonato Brasileiro o com a Chape em 2012, estava no futebol grego desde 2015 após se destacar, pelo São Bernardo.
 
“Estou feliz e ansioso para poder jogar no novo clube. Sei que o Nea Salamis vem bem nesta temporada, está na briga para se classificar a fase final da liga, e acho que é uma ótima oportunidade na minha carreira, mais uma boa oportunidade para eu continuar a mostrar meu futebol aqui na Europa”, disse o brasileiro de 27 anos.
 
Dudu é aguardado nos próximos dias em Larnaca para assinar o contrato e juntar-se ao elenco de jogadores. O Nea Salamis é o atual sétimo colocado do Campeonato Cipriota, dois pontos atrás do Ermis, equipe que fecha a zona de classificação para os playoffs da liga local.
 
Natural de São Caetano do Sul-SP e formado na base da Portuguesa-SP, o volante acumula passagens por Red Bull Brasil-SP, Chapecoense-SC e São Bernardo-SP. Desde julho de 2015, Dudu atua no futebol europeu, quando chegou ao grego Asteras Tripolis.
 
VIDEO | Highlights Dudu


 
 
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa- Think Ball & Sports Consulting