Alex Mineiro: terça-feira é o novo dia D

O namoro envolvendo o atacante Alex Mineiro, do Atlético-PR, e o Palmeiras ganhou um novo dia “D”: terça-feira, 5 de junho. Marcelo Robalinho, um dos representantes do atleta, foi quem fez a confirmação na tarde desta segunda. “Amanhã (terça) à noite vou conversar com o Petraglia (presidente do Conselho Deliberativo do Atlético-PR) para resolver essa questão, pois o Alex Mineiro já está cansado deste diz-que-me-disse e se sentindo pressionado. Estão falando que a data é quinta-feira, mas não é. Amanhã (terça) resolvemos essa questão”, frisou.

Robalinho não quis quantificar em números qual a porcentagem de chance do artilheiro desembarcar no Palestra Itália, mas deixou claro que o Santos, outro interessado em tirar Alex Mineiro do Furacão, tem chances mínimas de contar com o goleador.

“O Atlético-PR prometeu brigar até as últimas conseqüências para o Alex Mineiro não ir para o Santos”, simplificou, explicando que o clube paranaense está chateado com o Santos pelo modo como o clube da Baixada agiu na contratação de Marcos Aurélio e também Jonas (interessava ao Furacão quando saiu do Guarani).

Para contar com Alex Mineiro, o Palmeiras fez uma oferta salarial de R$ 100 mil, aproximadamente o dobro que o jogador ganha no Furacão. A única maneira de segurar o atleta na Arena da Baixada é cobrir tal proposta.

O contrato de Alex Mineiro, que termina em dezembro, tem uma cláusula que o libera caso algum clube queira pagar mais do que recebe no Atlético. O prazo legal para a cobertura da proposta termina na quinta-feira, mas a reunião com Petraglia definirá o futuro do atleta.

Fonte: GazetaEsportiva