Faltando apenas um mês para a abertura do mercado europeu, o Corinthians começa a se agitar tanto para a chegada quanto para a saída de jogadores. Apesar de não querer mexer no elenco para a disputa da Taça Libertadores, em 2010, o presidente Andrés Sanches admite que será impossível segurar qualquer jogador com uma boa oferta do exterior. - Se a proposta for boa, vamos estudar. Se vier uma oferta muito boa, ninguém segura. Não dá para competir com o mercado europeu – afirmou.
Há um mês, o mandatário alvinegro admitiu que espera pela chegada de propostas por, pelo menos, três atletas. O lateral-esquerdo André Santos é o mais cotado, com sondagens de Juventus e Roma, mas Chicão, Elias, Cristian e Douglas também já foram observados anteriormente. O clube nega qualquer negociação em andamento.
- Não chegou oferta oficial por ninguém. Só tem especulação. Proposta na mesa não teve – acrescentou o presidente.
O Corinthians porém, precisa vender para equilibrar as contas depois de investimentos pesados em 2009. A dívida do clube é de quase R$ 100 milhões. Mesmo assim, Andrés Sanches pretende manter a equipe por conta da Libertadores, obsessão no ano do centenário.
- Nossa meta é continuar com o time e reforçar ainda mais. Mas sabemos que é muito difícil – completou.
Fonte: GloboEsporte

wmi9