O meio campista Jadson, do Shakhtar, finalmente, pôde soltar o grito de campeão. Após perder o clássico ucraniano por 3 a 0 para o Dinamo de Kiev, no último domingo, adiando a conquista do Campeonato Ucraniano, o time de Donetsk bateu o Metaluhr, por 2 a 0, e garantiu o sexto título nacional de sua história.“Infelizmente, não conseguimos vencer o Dinamo, nosso maior rival. Sabíamos que seria uma felicidade em dobro, mas acabou sendo adiado e conquistamos o título em casa, diante de nossa torcida, o que também sempre é especial. Além disso, pude fazer parte da festa, já que estava lesionado contra o Dinamo de Kiev”, lembrou o camisa 8.
No clube desde 2004, Jadson coleciona troféus com o clube ucraniano. Ao todo são nove: Pentacampeão ucraniano (2004/2005, 2005/2006, 2007/2008, 2009/2010 e 2010/2011), campeão da Copa da Ucrânia (2007/2008), bicampeão da Supercopa da Ucrânia (2007/2008 e 2009/2010), e campeão da Copa da UEFA (2008/2009). E este número ainda pode aumentar, já que a equipe está nas semifinais da Copa da Ucrânia desta temporada.
“Ainda temos dois jogos no Ucraniano e queremos terminá-lo com chave de ouro, com mais duas vitórias. Além disso, temos mais um título para brigar, o da Copa da Ucrânia, que estamos na semifinal. Seria minha décima conquista com o clube. Desde que cheguei aqui, em 2004, consegui colecionar algumas conquistas, graças à Deus. Tomara que possamos vencer mais uma. Estamos focados em mais esse título”, disse Jadson.
O Shakhtar disputa a semifinal da Copa da Ucrânia nesta quarta-feira, contra o Dnipro, na Donbass Arena, em Donetsk.
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting

wmi9