Hoje fomos à cidade do Rio de Janeiro passar sufoco, desta vez diante do Botafogo, mas voltamos com um pontinho na conta pra não perder a viagem.O Corinthians foi a campo com a mesma formação da partida passada, com Felipe, Jucilei, P. André, Capitão, Robertão, Ralf, Elias, B. Cesar, Danilo, Dentinho e Iarley. Acontece que o Botafogo estava mais pra Fluminense que pra Internacional e pressionou o Timão, marcando a saída de bola e impedindo que trocássemos passes, o que deveria ser a melhor característica do alvinegro paulista.
Nesses momentos de não-dá-nem-desce, tem que ter estrela pra fazer a diferença. E alguém aí arrisca quem foi que se destacou, avançou, cortou o zagueiro e marcou um gol de craque? Até no dia em que não estava nas melhores das partidas, o garoto Bruno Cesar representou e abriu o placar no Engenhão.
A partir de então, o Coringão se segurou bem na partida, cozinhando o jogo e descendo pro intervalo na frente do placar e líder isolado do Campeonato.
Entretanto, a história mudou na segunta etapa, já que o Botafogo voltou empatando e retrancando, conseguindo virar num contra-ataque fulminante, acuando o Corinthians e, momentaneamente, tirando nossa invencibilidade.
Nos minutos finais, o Coringão foi pra cima, pressionou, mostrou vontade e conseguiu marcar, com um belo chute de robertão, que cravou a bola dentro do gol. Porém, o juíz anulou a jogada por uma suposta falta de Iarley (?).
E aí, Yule? Vai chorar as pitangas, reclamar do juiz, dizer que o Corinthians é injustiçado e que fomos prejudicados pela arbitragem duvidosa? Não é revoltante saber que uma decisão mal intencionada pode detonar uma partida ou um campeonato?
Pera lá!
Tem mesmo quem chore as pitangas. Mas tem também quem entenda que quando o juiz apita, é falta e que quando ele anula o gol, a gente tem de correr atrás e marcar mais um. E mais um. E mais um. E quantos forem necessários para superar as asneiras que temos de ver.
E Paulo André foi lá conferir, de cabeça, o gol que garantiu a nossa liderança e um empate que poderia ser derrota, mas também poderia muito bem ser uma bela vitória.
AQUI É CORINTHIANS!
TWITTER – http://twitter.com/yulebisetto
Fonte: GloboEsporte

wmi9