Dida que nada! Ídolos de Felipe estão na TV

fel2206071.jpgFanático por cinema e desenhos animados, goleiro não dorme sem ver Os Simpsons

Guardião da defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Felipe teve a responsabilidade multiplicada desde que trocou o modesto Bragantino pelo eferverscente Corinthians. Candidato a ídolo da torcida, o jogador alivia a pressão de atuar em um grande clube com uma receita simples: filmes, desenhos animados e muita, mas muita tecnologia.

Ainda se acostumando a morar na maior cidade brasileira, Felipe aproveita as horas de folga para curtir os últmos lançamentos do cinema. Ação, suspense e comédia são os preferidos. O programa só é cancelado, porém, quando a história se passa no "Velho Oeste".

- Eu gosto de todos os tipos, mas aqueles de Bang Bang são brincalhões, né? Os caras dão 50 tiros e não acertam nenhum (risos). O último que assisti no cinema foi Shrek Terceiro. É muito engraçado. Agora, pretendo ver Simpsons, Quarteto Fantástico 2 e Transformers - afirma.

"Meu pai não me dava dinheiro e, às vezes, minha mãe também não tinha para me dar. Então, vendi seis engradados vazios de cerveja para ir ao cinema. Depois, passei uma semana chorando de tanto que apanhei dele (risos)"

A paixão de Felipe pelos filmes começou na infância, muito antes de sonhar com a vida no futebol. Filho de militar e com criação rígida, o camisa 1 do Timão não tem boas recordações de quando decidiu aprontar para ir ao cinema em Salvador.

- Meu pai não me dava dinheiro e, às vezes, minha mãe também não tinha. Então, vendi seis engradados vazios de cerveja para ir ao cinema. Depois, passei uma semana chorando de tanto que apanhei dele (risos) - relembra.

Nem os treinos logo às 8h30 da manhã no Parque São Jorge impedem que o goleiro cruze a madrugada vendo filmes. Costume que, às vezes, rende broncas da esposa.

- Ele só vai dormir se você desliga a televisão. Se deixar, fica a noite toda assistindo - afirma Janaína, que também admite ser fanática pela sétima arte.

- Precisei até comprar mais uma televisão. Em alguns dias, ela quer ver alguma coisa e eu outra. Então, venho para sala – conta o goleiro

O camisa 1, aliás, acredita que sua vida também possa render uma produção de Hollywood. Em 2005, foi xingado de "macaco safado" pelo presidente do Vitória, Paulo Carneiro, depois que o time foi rebaixado para a Série C do Brasileirão. Mesmo assim, não faria questão de barrar o dirigente na porta do cinema.

- Acho que o título teria de ser algo como "O Renascimento" depois de tudo que passei na vida. Não tinha nem vontade de sair de casa naquela época. Não guardo mágoa do Paulo. Só queria que ele me pedisse desculpas - ressalta o jogador, que ainda move um processo contra o ex-mandatário rubro-negro.


Desenhos

Felipe revela também a paixão pelos desenhos animados. Enquanto conversava com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM em seu apartamento, o jogador queimava os dedos no controle remoto em busca de alguma atração que não fossem as produções orientais.

- Ah, tem muito desenho japonês. Não gosto, não! Os Simpsons é o melhor atualmente. Não vou dormir sem ver o episódio da noite. Jack Chan, Bob Esponja, X-Men, Liga da Justiça e Super Choque também são muito legais. Quando chego em casa do treino pela manhã, já sento na sala para assistir - diz Felipe, fanático por tecnologia.

- É só lançar um celular novo que eu vou comprar. Adoro máquinas digitais, home theaters, televisões de plasma. Quando o dinheiro dá, faço questão de comprar. Nunca na minha vida sonhei que um dia pudesse ter tudo isso - completa.


FELIPE RECOMENDA

- FILME (diretor)

- Vôo 93 (Paul Greengrass)

- Jogos Mortais 3 (Darren Bousman)

- Click (Frank Coraci)

- O Pequenino (Keenen Wayans)

- Homem-Aranha (Sam Raimi)

- 300 (Zack Snyder)

- Deja Vu (Tony Scott)

Fonte: GloboEsporte