Na semana que antecede o último jogo do Corinthians como mandante na atual temporada, o futebol esteve longe de ser o principal assunto no Parque São Jorge. Dividido entre a iminência de férias antecipadas para 16 atletas e a programação de festa para o confronto com o Avaí, o time alvinegro se esforça para manter o foco em sua próxima apresentação na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo entre Corinthians e Avaí tem perfil festivo, em primeiro lugar, porque as duas equipes já asseguraram ascensão à elite do Campeonato Brasileiro. Além disso, os paulistas são campeões antecipados da Série B e receberão a taça no próximo sábado, no Pacaembu.
A cerimônia de entrega da taça será vista por grande público - todos os ingressos para a torcida do Corinthians já foram vendidos - e terá uma série de atrações antes de a bola rolar no Pacaembu. O estádio acompanhará shows como Paula Lima e Rapin Hood e apresentações de um DJ e da bateria da escola de samba Gaviões da Fiel.
O clima de fim de ano no Corinthians ainda é reforçado pela proximidade com as férias. No domingo, um dia depois do confronto com o Avaí, 16 jogadores da equipe alvinegra iniciarão um período de 33 dias de folga.
Com tantos assuntos alheios ao jogo, o Corinthians se esforça para mostrar interesse no duelo com os catarinenses. "Temos de finalizar bem a competição. É difícil não pensar na festa depois. Não tem como, mas ainda tem o Avaí", reconheceu o lateral-esquerdo André Santos.
O técnico Mano Menezes revela-se igualmente preocupado com o foco de sua equipe para a próxima rodada da segunda divisão: "Nós temos de nos preocupar com o jogo contra o Avaí. É o próximo, e nós precisamos fazer uma apresentação positiva".
Em nome dessa postura contida, Mano Menezes ainda não começou a projetar o time que vai escalar na última rodada da Série B. Com férias a 16 atletas e as baixas de Fábio Ferreira e Diogo Rincón, que não seguirão no elenco, ele conta apenas com 19 opções para encarar o América-RN. "Antes disso, temos o confronto com o Avaí. Vamos pensar primeiro nisso", resumiu.
Fonte: UOL Esporte

wmi9