Gaúcho prefere escalar Carlos Alberto de atacante no jogo desta quarta

Treinador quer evitar o desgaste do capitão e orienta o seu comandado a atuar ao lado de Elton no ataque do Gigante da Colina
elton_131109.jpgO técnico Gaúcho quer ver o apoiador Carlos Alberto mais próximo do gol adversário. E vai ser justamente no ataque que o capitão vai atuar no confronto desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Vitória, em São Januário, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o treinador vascaíno, como o camisa 19 ainda está se recuperando de uma tendinite no joelho direito, nada melhor do que atuar mais próximo do gol adversário.

-O Carlos Alberto tem atuado mais no ataque desde que retornou à equipe. Ele até tem essa condição de ajudar o meio-campo na criação, mas ele será mais útil atuando ao lado do Elton, lá na frente, do que como um jogador de marcação no meio - afirmou Gaúcho.

Carlos Alberto admitiu que a escolha de Gaúcho foi válida. Segundo ele, não adianta executar mais de uma função e se desgastar em vão.

- Conversamos e chegamos a essa conclusão. Não adianta fazer uma função e não corresponder lá na frente - analisou o capitão.

O Vasco vai precisar superar o Vitória por três gols de diferença para chegar à próxima fase. Os baianos necessitam apenas de um empate e podem perder até por um gol que estarão nas semifinais do torneio. Repetição do placar do jogo de ida a favor dos cariocas (2 a 0) leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Fonte: GloboEsporte

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.