Iago, ex-Inter, marca gol da vitória para o Augsburg no primeiro jogo do ano na Bundesliga e mira Olimpíada

Lateral-esquerdo marcou o tento do 1 a 0 sobre o Colônia, fora de casa, pela 14ª rodada

Iago 040121O ano de 2021 começou com tudo para o lateral-esquerdo Iago. Neste sábado (2), o titular absoluto do Augsburg, e ex-jogador do Internacional, marcou o gol da vitória sobre o Colônia, por 1 a 0, fora de casa, pela 14ª rodada da Bundesliga.

 

Aos 32 minutos da etapa final, em rápida jogada pelo flanco direito, o camisa 22 apareceu dentro da área, se descolou da marcação e completou cruzamento rasteiro para balançar as redes e decretar três pontos para a equipe no Campeonato Alemão, motivo de muitas alegrias para o brasileiro, que inicia 2021 sendo crucial para o seu clube e de olho em uma vaga na Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Tóquio.

“Um gol importante para o time na tabela de classificação e, particularmente, muito especial para mim. Fico muito feliz por ter marcado esse gol e começar 2021 desta maneira, ajudando meus companheiros e o Augsburg a conquistar uma vitória importante fora de casa. Esse é um ano importante, além de ser mais um ano em que o clube disputa a Bundesliga, é também ano de Olimpíada, e um dos meus objetivos é estar em Tóquio”, revelou Iago, que disputou o Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira, no início de 2020, conquistando a classificação para os Jogos.

Ao balançar as redes contra o Colônia, o lateral-esquerdo, que já somava duas assistências na competição, fez o seu primeiro gol na atual temporada 2020/2021 após 10 aparições. O Augsburg chegou a 19 pontos e ocupa a décima colocação na Bundesliga.

“Foi meu primeiro gol nessa temporada e um gol que nos deu três pontos, estou muito contente. Espero que seja o primeiro de muitos neste ano, e que, junto dos meus companheiros, eu possa sempre continuar a contribuir para o Augsburg conquistar seus objetivos dentro do campeonato, seja com gols, assistências ou boas atuações coletivas e individuais”, finalizou o jogador de 23 anos. 

Iago e o Augsburg voltam a campo no próximo domingo (10), em casa, na WWK Arena, contra o Stuttgart, pela 15ª jornada do Campeonato Alemão. 

 

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting