Ídolo na África do Sul, zagueiro Ricardo Nascimento renova com o Mamelodi Sundowns

nasci 270720Brasileiro assina novo vínculo até 2023

O brasileiro Ricardo Nascimento renovou seu contrato com o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. Ídolo do clube, o novo vínculo do zagueiro foi estendido até 2023. O jogador de 33 anos chegou ao time na temporada 2016/2017, após longa passagem pelo futebol português.

Ricardo Nascimento é referência no elenco e pilar dentro de campo. Desde que desembarcou na equipe de Pretória, em julho de 2016, é titular absoluto e já disputou 101 jogos oficiais, com um bicampeonato da liga Sul-Africana (2017/18 e 2018/19) e o título continental da Supercopa da África (2016/17).

“Me sinto muito feliz com a confiança que o Mamelodi Sundowns demonstrou em mim e nas minhas habilidades no futebol. Quero agradecer ao Presidente, ao Conselho e à equipe técnica do treinador Pitso Mosimane. Desde o começo, fui bem recebido por todos os torcedores e agradeço à torcida e aos meus companheiros de equipe por me fazerem sentir tão bem-vindo. Minha família e eu estamos gostando do país e devo certamente dizer que a África do Sul é minha segunda casa”, disse ao site oficial do clube.

Ricardo também se destaca pelo número de gols marcados, 13 até o momento. Forte no jogo aéreo, o camisa 3 é também exímio batedor de pênaltis. Cobrador oficial, jamais desperdiçou uma cobrança com a camisa dos Brasileiros, apelido do clube devido ao uniforme similar ao da Seleção Brasileira.

“Prometo ao Mamelodi Sundowns que quero ajudar o clube a conquistar mais títulos, começando na Liga e na Copa da África do Sul nesta temporada. Também quero que os Sundowns vençam a Liga dos Campeões da África e façam mais história”, concluiu o defensor.

O futebol sul-africano segue sem data para voltar, com expectativa, ainda não confirmada, de retorno para o próximo dia 8 de agosto. O Sundowns está confinado em um hotel e treinando há cerca de três semanas. Na liga, o clube é o atual vice-líder com 44 pontos em 21 jogos, com quatro pontos e um jogo a menos que o rival Kaizer Chiefs; na Copa, está na fase semifinal.

 

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa - Think Ball & Sports Consulting