Após confirmar o acesso e o título do Campeonato Brasileiro da Série B, o Corinthians será coadjuvante nesta quarta-feira. Pela 35ª rodada da competição, o Timão vai até o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para encarar o Juventude, a partir das 22 horas. Quem tem a necessidade da vitória é o time gaúcho. Vindo de derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, na última sexta-feira, em Campinas, o Juventude joga as últimas fichas pelo acesso. Para seguir vivo na briga pelas quatro primeiras posições, o time gaúcho, atual sétimo colocado, com 52 pontos, aposta no bom retrospecto em casa na competição.
Até o momento, foram 17 partidas diante de sua torcida, com 11 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, o que dá um aproveitamento de 72,5%.
“Temos que fazer valer o mando de campo. Precisamos jogar com consciência”, afirmou o técnico Ivo Wortmann.
Outra aposta dos gaúchos é no tabu corintiano, que não vence em Caxias do Sul há seis anos. A última vez foi em 25 de setembro, quando Gil marcou e garantiu o triunfo, por 1 a 0. Animado com os números a favor, o treinador espera contar também com o apoio da torcida.
“O torcedor sabe que ainda estamos na luta pelo acesso e não vamos desistir disso tão cedo”, comentou.
A expectativa da diretoria é de receber 15 mil pessoas no estádio, registrando o maior público do Juventude na Série B até aqui. Como 10 mil ingressos são reservados para os sócios do clube, apenas 6 mil foram colocados à venda. Desses, 1,5 mil estão reservados para a torcida corintiana e serão comercializados somente na quarta-feira. Dos 4,5 mil bilhetes colocados à disposição da torcida do Juventude desde a última sexta-feira, 3 mil já foram vendidos.
Tabu é o estímulo!
Sem pressão nenhuma, o Corinthians tenta manter a série invicta de 17 partidas. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o líder da Série B, com 76 pontos, confirmou o título ao vencer o Criciúma, por 2 a 0, no último sábado, em Santa Catarina. Apesar de já ter acesso e caneco garantidos, o Corinthians garante que ainda tem estímulo para a reta final da competição. “Vamos jogar sério até o final”, disse o técnico Mano Menezes.
Especificamente contra o Juventude, a vontade é de quebrar mais um tabu. Até o momento, já são três jejuns incômodos quebrados nesta Série B. Antes o Corinthians venceu o Bahia, por 3 a 0, e encerrou tabu de 11 anos sem vitórias contra o Tricolor. Contra o Paraná, vitória, por 2 a 0, e o primeiro triunfo no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. Por fim, o Corinthians venceu pela primeira vez o Criciúma, fora de casa, e de quebra ficou com o título da Série B.
Os times
No Juventude, Ivo Wortmann terá o retorno do lateral-esquerdo Murilo Ceará, livre de suspensão. Outra novidade pode estar no ataque. Nos treinamentos da semana, Schwenck ganhou a posição de Ivo ao lado de Mendes no ataque alviverde.
Do lado do Corinthians, o meia Douglas, suspenso por três cartões amarelos, é o desfalque. Lulinha e Diogo Rincón brigam pela vaga. O goleiro Felipe, que cortou a perna na comemoração do título em Criciúma, corria o risco de ficar de fora, mas está confirmado. Próximo de chegar ao centésimo jogo com a camisa do Timão – tem 98 -, ele garante estar 100% para a partida.
Mesmo campeão, o técnico Mano Menezes promete exigir ao máximo de seus jogadores.
"Nós festejamos bastante lá em Criciúma a conquista do título. Tem que comemorar mesmo. Mas agora a festa acabou. Vamos encarar este jogo com muito respeito ao adversário e também aos demais concorrentes, que dependem de nosso resultado positivo. O Corinthians sempre vai jogar para vencer", garantiu.
Som de qualidade!
A Rádio Caxias, de Caxias do Sul, trará todas as informações de mais uma decisão na Série B, assim como fez a semana toda.
Fonte: Futebol Interior

wmi9