Lucas Esteves elogia lado motivador de Abel Ferreira: 'Parece um torcedor'

esteves 241120O lateral esquerdo Lucas Esteves, do Palmeiras, exaltou a capacidade motivacional do treinador Abel Ferreira, comparando o português a um torcedor do clube. Na opinião do jogador, no entanto, disputar grandes competições já deve ser motivo de ânimo para os atletas.

"O Abel Ferreira é bom motivador. Ele é quase um torcedor do Palmeiras para motivar. Mas não tem motivação melhor que jogar campeonato grande", disse Lucas Esteves em entrevista à ESPN Brasil.

O jovem atleta do Palmeiras ainda falou sobre como foi 'adotado' pelos jogadores mais velhos do elenco, como Lucas Lima, Luiz Adriano e Ramires. Lucas Esteves destacou seu relacionamento com Dudu, que deixou o time em julho para atuar no Al Duhail-QAT.

"Converso com o Dudu todo dia. Me dá muitos conselhos, puxa a orelha. O Lucas Lima, o Luiz Adriano, o Ramires. Tenho uma amizade boa com eles. Me chama de 'laterinha', 'meu menino'", finalizou.

Na atual temporada, Lucas Esteves entrou em campo quatro vezes pelo Palmeiras. Nos últimos jogos - derrota para o Goiás por 1 a 0, no Brasileirão, e empate com o Ceará em 2 a 2, pela Copa do Brasil -, ele saiu do banco de reservas e entrou durante a partida.

fonte: uol.com.br