Mano Menezes priorizará evolução física corintiana na intertemporada

chicao140510.jpgMelhorar o condicionamento do elenco corintiano. De acordo com o técnico Mano Menezes, essa será uma das prioridades da equipe durante a intertemporada, que está agendada para ocorrer em Águas de Lindóia, entre os dias 15 e 25 de junho.

“Iremos fazer alguns dias de trabalhos mais intensos. E vamos focar bastante no condicionamento físico do grupo”, admitiu o técnico Mano Menezes. O local escolhido pela diretoria foi o hotel do ex-zagueiro da seleção brasileira Oscar Bernardi, o Oscar Inn.

A preocupação não é por acaso. A parte física da equipe foi alvo de críticas neste primeiro semestre. O atacante Ronaldo, por exemplo, sempre foi questionado por estar acima do peso. No duelo decisivo diante do Flamengo pela Copa Libertadores, o volante Elias, considerado peça-chave no atual elenco, alegou cansaço e pediu para deixar o campo no segundo tempo.

O técnico Mano Menezes se mostrou muito irritado com o episódio. Como consequência, o preparador físico Walmir Cruz acabou sendo desligado da equipe de Parque São Jorge, assim como seus dois auxiliares e o fisiologista Daniel Portella --Eduardo Silva assumiu o cargo de preparador físico.

Além de um melhor condicionamento físico, Mano Menezes espera colocar ponto final nas inúmeras lesões do elenco. Até o momento, sete jogadores (Ronaldo, Jorge Henrique, Souza, Alessandro. Chicão, Moacir e Dentinho) estão no departamento médico do clube.

“Será um período para recuperar lesionados, melhorar a parte física e evoluir taticamente. Nesse ponto, a parada para a Copa do Mundo foi muito boa”, acrescentou o treinador corintiano.

Fonte: GloboEsporte

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.