O técnico Mano Menezes fez alguns testes na escalação do Corinthians durante a semana - ele próprio reconhece que a sua equipe ainda precisa melhorar. Mas, depois das três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, não se sente plenamente seguro para promover mudanças na formação."Procuro ser coerente. Claro que é mais fácil trabalhar quando o time está ganhando, mas também é preciso tomar cuidado. Vamos com calma, pois um resultado negativo pode ser creditado à alteração da equipe", preocupou-se Mano, seguindo à risca um ditado popular.
Como a máxima não aconselha mexer em time que está ganhando, o Corinthians provavelmente enfrentará o Grêmio Prudente na noite de quarta-feira, fora de casa, com a mesma escalação da partida contra o Fluminense. "Pode ser", desconversou o treinador.
No treinamento realizado na tarde desta terça-feira, Mano manteve o time que utilizou na rodada passada do Campeonato Brasileiro: Felipe; Moacir, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Souza e Dentinho. Paulinho e Defederico reforçaram os titulares no decorrer da atividade.
De acordo com o técnico, a formação escolhida tem dificuldades na armação de jogadas. O meia Danilo segue fora da equipe para aprimorar o seu condicionamento físico, e o seu concorrente Bruno César (destaque do Santo André no último Campeonato Paulista) sequer estreou.
"Ainda estamos observando a evolução do Bruno César. Isso é importante antes de lançar um jogador. O Danilo está sendo preparado", comentou Mano. Contra o Prudente, o Corinthians também não contará com o atacante Ronaldo e com o lateral direito Alessandro, contundidos.
Por enquanto, contudo, o Corinthians dificilmente terá uma novidade significativa em sua equipe titular. Ao menos que perca pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Mano ficou mais cauteloso depois que a sua demissão foi exigida por torcedores organizados por causa do fracasso na Copa Libertadores da América.
Fonte: GazetaEsportiva

wmi9