Pela 35ª rodada da competição, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, às 17h, no Maracanã. Já o Grêmio recebe o Coritiba no estádio Olímpico, às 19h10m. Ambos os jogos acontecem no próximo domingo.
O jogo começou truncado, com as duas equipes demonstrando nervosismo, mais preocupadas em desarmar o adversário do que em colocar a bola no chão e criar jogadas. Com isso, o que se viu nos primeiros 15 minutos foi um festival de chutões para o alto. A disputa estava tão acirrada que, com apenas cinco minutos de partida, o palmeirense Martinez já estava com a cabeça enfaixada por causa de um corte provocado pelo choque com o atacante gremista Reinaldo. No lance seguinte, foi a fez de Alex Mineiro acertar uma cotovelada em Amaral.
Verdão tem a bola, mas quem ameaça é o Tricolor
Passada a tensão inicial, o Palmeiras colocou a bola no chão e tentou pressionar, mas sentiu muito a falta de Diego Souza, que cumpriu suspensão. Evandro jogou em seu lugar, tentou se movimentar, mas foi presa fácil para a fortíssima marcação do Grêmio, que não deu moleza em nenhum lance. Essa marcação fazia com que o time gaúcho roubasse bolas no meio-campo e explorasse contra-ataques, sobretudo pelo lado direito, com Souza e Tcheco combinando boas jogadas. Dessa forma, apesar da pressão paulista, foram os gaúchos que criaram as melhores chances do primeiro tempo.
A principal delas aos 25 minutos. Reinaldo entrou pelo meio, livre de marcação, invadiu a área e rolou para Marcel marcar. O camisa 9 estava sozinho e teve tempo para dominar e escolher o canto direito. Mas acabou errando o alvo e mandando a bola para fora. A segunda aos 41, quando Reinaldo recebeu pela direita e encheu o pé. Marcos, bem colocado, espalmou, salvando o Verdão.
Sufocado pela marcação adversária, o Palmeiras só conseguiu ameaçar pelo alto, em jogadas de bola parada. Aos 40, até chegou a balançar as redes, com Alex Mineiro completando cruzamento de Evandro, mas o atacante estava impedindo e o lance foi invalidado.
Gol do Grêmio leva Alviverde ao desespero
O segundo tempo era monótono. O Grêmio seguia marcando muito forte, e o Palmeiras apresentava sérios problemas na armação de jogadas. A diferença para o primeiro tempo é que o Tricolor não conseguia armar contra-ataques. Ainda assim, o jogo era nervoso. Principalmente pelo lado do Verdão, que acabou pagando um preço alto por isso.
Aos 27, Tcheco cobrou falta da esquerda. A bola subiu muito, cruzou toda a área e acabou entrando no gol, sem que ninguém encostasse nela. O Grêmio saía na frente. Nesse momento, Vanderlei Luxemburgo, que já havia substituído Jumar e Denílson por Maicossuel e Jorge Preá, respectivamente, abriu de vez o time ao tirar o volante Pierre para colocar o atacante Lenny.
O nervosismo alviverde era tamanho que Marcos passou a ir para a área gremista a cada oportunidade de bola parada, irritando profundamente Luxa, que gritava ordenando que o camisa 12 voltasse para o gol. Em vão. O goleiro continuou abandonando o gol, ignorando solenemente os berros do chefe.
Cheio de atacantes, mas todo aberto atrás, o Palmeiras dava vários espaços para o Grêmio, que tinha Souza aberto pela direita e Helder pela esquerda. O jogo estava a caráter para o os gaúchos até ampliarem o placar, O Verdão, por sua vez, tropeçou em seu próprio desespero. Errou passes demais e não conseguiu sequer chutar a gol.
Aos 45, Leandro tentava sair com velocidade e foi atropelado pelo zagueiro gremista Jean, que acabou expulso. O árbitro Heber Roberto Lopes deu mais cinco minutos de acréscimo, e o jogo ficou ainda mais dramático. Marcos, fora de controle, desistiu do gol e foi atuar como centroavante. Com um a mais, o Palmeiras foi todo para a frente, mas insistia nos erros de passe e de finalização. Aos 48, Preá teve a chance para empatar, mas chutou para fora. Um suspiro de frustração no Palestra. Sorte do Grêmio, que continua vivo na competição.
Fonte: GloboEsporte

wmi9