Elenco da base alviverde passará por período de estudos e amistosos no outro lado do mundo
Nesta quinta-feira (06), às 18h, o elenco Sub-16 do Palmeiras embarca para a China para realizar um intercâmbio esportivo e cultural pelo país asiático até o próximo dia 21 de outubro. A excursão prevê amistosos contra times locais e estudos na Província de Hubei com o intuito de aproximar os jogadores aos costumes, idioma e cultura chinesa. Antes da viagem, inclusive, os jogadores já tiveram aulas de mandarim no CT do clube para facilitar a ambientação e a comunicação.
O meia Tomás, um dos principais nomes da equipe alviverde, demonstra bastante entusiasmo com a oportunidade de representar o clube em outro país.
“É minha primeira viagem internacional com o Palmeiras. Fico muito feliz pela oportunidade de poder disputar um campeonato internacional com a camisa do Palmeiras e conhecer uma nova cultura, acho que vai ser muito positivo para nós atletas”, disse.
O meio-campista de 16 anos ainda aponta a troca de experiências com outros jogadores e a convivência com uma cultura bem diferente da brasileira como fatores significativos e de crescimento profissional e pessoal.
“Esse intercâmbio é importante não só pelo esporte, mas também para conhecer a cultura chinesa, que é bem diferente da que temos aqui no Brasil. O futebol vai ser importante nesse intercâmbio, pois poderemos mostrar um pouco do nosso futebol e aprender com eles também, além disso iremos ver de perto outras costumes, aprender coisas novas sobre um outro país e isso é muito bom”, concluiu Tomás.
Tomás Ferreira Dias de Oliveira é visto com uma das gratas promessas do Palmeiras para o futuro do clube. O jogador está no Verdão desde 2014 e antes havia defendido o São Paulo.
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting