Patrick chega a 100 jogos pelo Inter entre sondagens da Europa e cobranças da torcida

patrick 041219bVolante encerra temporada com sequência na equipe e volta ao radar de Fenerbahçe e Galatasaray na Turquia, mas deve seguir no clube para 2020

A duas rodadas do fim do Brasileirão, o Inter dá ares de "decisão" ao duelo direto com o São Paulo pela vaga direta na Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi. A partida, por si só, já ganha contornos emblemáticos, mas será ainda mais especial para Patrick.

O volante fará seu 100º jogo com a camisa colorada. Entre cobranças e vaias da torcida, o camisa 88 se consolida como titular de Zé Ricardo a ponto de seguir valorizado no mercado, na mira do futebol turco.

Nesta quarta-feira, Patrick fará seu sétimo jogo consecutivo como titular com o novo treinador. A sequência é a sua segunda maior na temporada e serve para consolidar um ano em que até viveu momentos na reserva de Nonato e sofreu uma lesão muscular. Mas seguiu como um dos jogadores mais utilizados da equipe.

O volante se mantém no time pela característica que o fez conquistar a vaga como titular ainda em 2018, sob o comando de Odair Hellmann. Patrick é jogador combativo, com intensidade e velocidade na condução de bola para tentar levar a equipe ao ataque.

Por sua força e entrega, o camisa 88 tem perfil que agrada o futuro técnico do Inter em 2020, Eduardo Coudet. O argentino arma times com predileção por pressionar sempre o adversário, seja para atacar, seja para recuperar a bola perto do gol.

Até por isso, o Inter pretende fazer jogo duro a eventuais propostas pelo jogador. O empresário de Patrick, Marcelo Robalinho, esteve na Turquia durante o último mês em reuniões com clubes locais. Por lá, ele recebeu consultas de Fenerbahçe e Galatasaray pelo volante. Não há qualquer proposta oficial, mas sim expectativa de que as duas equipes sinalizem com ofertas.

– Interesse (em atuar na Europa), eu tenho, claro. Por enquanto, essas notícias que saem aí, eu não sei de nada. Hoje, ele está lá na Turquia, fazendo o trabalho dele que faz todo o ano de passar pela Europa. Se tiver que vir com a notícia boa, que seja boa para mim e para o Inter. O foco é na classificação na Libertadores e cumprir o contrato com o Inter – disse o volante em entrevista recente.

patrick 041219a

Patrick encerra 2019 com moral com os treinadores colorados. O mesmo não se pode dizer da relação com a torcida. O volante foi alvo de vaias de torcedores nos dois últimos jogos no Beira-Rio e é um dos atletas que despertam cobranças em protestos.

Contratado pelo Inter no início de 2018, Patrick cavou espaço no time de Odair Hellmann para virar titular absoluto na campanha até o terceiro lugar no brasileirão. Em sua primeira temporada, o volante encerrou o ano como o atleta com mais jogos no elenco – foram 51 partidas, com oito gols feitos e seis assistências.

Em 2019, Patrick oscilou e alternou entre titularidade e reserva. Ainda assim, foi peça recorrente no Inter ao longo do ano, com 48 jogos, cinco gols feitos e três assistências. O Colorado é detentor de 50% dos direitos do jogador. A outra metade pertence ao Monte Azul. O contrato vai até 2022.

SÃO PAULO X INTER - 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Local: Estádio Morumbi (em São Paulo).
Data e horário: quarta-feira (04), às 21h30 (de Brasília).
Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Guilherme Parede, D'Alessandro e Patrick; Guerrero.
Quem está fora: Rodrigo Dourado e William Pottker (lesionados)
Pendurados: Roberto, Uendel, Patrick, Heitor, Edenílson, Rafael Sobis, Guerrero, Natanael, Nico López, Guilherme Parede.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (Fifa) apita a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Éder Alexandre. Rodrigo Dalonso Ferreira será o árbitro de vídeo. O quarteto é de Santa Catarina.
Transmissão: TV Globo transmite o jogo para RS, SP, SC, PR, GO, TO, MS, MT, BA, AL, PE PA, com narração de Cleber Machado e comentários de Casagrande; o Premiere exibe a partida para todo o país com Jota Júnior e comentários de Alexandre Lozetti.
Tempo Real: O GloboEsporte.com transmite em Tempo Real, com vídeos exclusivos, e acompanha o pós-jogo ao vivo das duas equipes.

fonte: globoesporte.globo.com