Philipe Sampaio vibra com primeiro gol pelo Tondela; desempenho defensivo da equipe melhora com o camisa 94 titular (veja dados)

sampaio 030220Brasileiro foi o herói da vitória sobre o Portimonense; time não vencia há cinco jogos

O Tondela voltou a vencer na Liga NOS após cinco jogos graças ao gol solitário de Philipe Sampaio sobre o Portimonense, a 11 minutos do primeiro tempo, no último sábado (1), pela 19ª rodada da competição. Foi a primeira vez que o brasileiro balançou as redes com a camisa do clube, feito que é motivo de alegria para o atleta.



“Muito feliz por ter marcado meu primeiro gol pelo Tondela. Estávamos sem vencer e os três pontos, ainda mais fora de casa, são muito importantes para nós. Estou contente por termos voltado a triunfar, marcando um gol e ajudando também na parte defensiva, para que não sofrêssemos nenhum”, revelou Sampaio, eleito o melhor em campo.

Desempenho defensivo da equipa evolui com Philipe Sampaio titular; estatísticas:
Sampaio entrou em campo como titular do Tondela em seis jogos da Liga NOS, ocasiões em que a equipe sofreu apenas dois gols, venceu três partidas, empatou um, e perdeu dois. Com ele no 11 inicial, a média de gols sofridos é de apenas 0,3 por jogo e o aproveitamento de pontos ganhos alcança 55,5%. Quando não começou as partidas no time principal (2 vezes entrou no segundo tempo e 11 ficou entre os suplentes), o Tondela viu seu desempenho cair: a média de gols sofridos sobe para 1,69 por jogo (22 em 13 jornadas) e a pontuação atinge apenas 33,3% de aproveitamento (13 pontos de 39 possíveis).

Nos dois jogos em que entrou no decorrer do jogo, o time sofreu apenas um gol com ele em campo.

“Trabalho sempre muito forte para proporcionar o meu máximo à equipe. Mantenho-me sempre preparado para aproveitar as oportunidades da melhor maneira e ajudar o clube. Este é o meu papel, dar segurança defensiva e proteger a nossa meta, evitar que soframos gols. Fico feliz com a minha performance, seguirei trabalhando e dando o meu melhor a cada treino, a cada jogo”

O clube estava cinco jogos sem triunfar no campeonato, período que coincide com a ausência do número 94 entre os titulares. Neste período, foram 10 gols sofridos em dois empates e três derrotas.


Philipe Sampaio como titular do Tondela na Liga NOS:
6 jogos | 2 gols sofridos (0,3 gols sofrido/jogo) | 3 vitórias | 1 empate | 2 derrotas | 55,5% aproveitamento de pontos
7ª rodada: Boavista 0 x 0 Tondela – 90 minutos em campo
8ª rodada: Tondela 0 x 1 Benfica – 74 minutos em campo
9ª rodada: D. Aves 0 x 1 Tondela – 90 minutos em campo
10ª rodada: Tondela 1 x 0 Sporting – 90 minutos em campo
11ª rodada: Paços Ferreira 1 x 0 Tondela – 90 minutos em campo
19ª rodada: Portimonense 0 x 1 Tondela – 90 minutos em campo – 1 golo marcado

Tondela sem Philipe Sampaio titular:
13 jogos | 17 gols sofridos (1,69 gols sofrido/jogo) | 3 vitórias | 4 empates | 6 derrotas | 33,3% aproveitamento de pontos


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting