A Ponte Preta mal teve tempo para comemorar o título do Torneio do Interior, conquistado no último sábado diante do Barueri, e já tem uma nova decisão nesta terça-feira. A Macaca enfrenta o Americano de Campos-RJ, às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Como a primeira partida terminou empatada em 0 a 0, a repetição do placar levará a decisão para os pênaltis. Empates com gols garantem os cariocas na próxima fase e quem vencer segue na competição. Mas nem só de flores começou a semana da Ponte Preta. Nesta segunda-feira, a diretoria da Macaca anunciou o afastamento de três jogadores por atos indisciplinares. No sábado, o lateral-direito Edílson e o meia André, considerados titulares da equipe, e o meia-atacante Leandrinho, que se recupera de cirurgia, se envolveram em um acidente automobilístico no qual estariam embriagados. Além disso, no domingo, os jogadores se reapresentaram sem condições para o técnico Marco Aurélio.
Dentro de campo, os problemas também existem. O volante Wilian, suspenso, e o atacante Márcio Mixirica, vetado pelo departamento médico, estão fora do jogo. As opções serão as entradas de Bilú e Dener, que deve jogar como o quinto homem de meio-campo, nos lugares de Wilian e Mixirica respectivamente. Para as vagas dos afastados Edílson e André, Guilherme e Juan serão os escolhidos
- A conquista do título só vai trazer coisas boas. Elevou o moral dos jogadores e o torcedor passou a acreditar cada vez mais na nossa equipe. Mas vai ser um jogo duro. O time do americano é muito bom e vai fazer com que o jogo não seja fácil. O apoio da tocida tem que prevalecer dentro do nosso estádio - analisou Marco Aurélio.
O Americano vai ao Moisés Lucarelli com a esperança de alcançar uma inédita classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Em 2004, o time alvinegro foi eliminado nas oitavas para o 15 de Novembro (RS), que chegaria posteriormente até a semifinal.
O técnico Toninho Andrade prefere fazer mistério, mas a tendência é de que o time de Campos entre com a mesma escalação da primeira partida. O zagueiro Elson é a única dúvida. Ele sofreu um corte próximo ao olho esquerdo e ainda não retirou os pontos. Caso não possa atuar, Ruan será o titular.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X AMERICANO (RJ)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 05/05/09, às 21h30
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: João Patricio de Araújo (GO) e Marco Antonio de Mello Moreira (GO)
PONTE PRETA: Aranha; Guilherme, Gum, Jean e Marrom; Deda, Bilú, Tinga, Juan e Dener; Danilo Neco. Técnico: Marco Aurélio.
AMERICANO: Jeferson, Elson (Ruan), Carlão e Anderson; Paulo Henrique,
Pirão, Flávio Medina, Éberson e Ernani; Diego Sales e Kieza. Técnico:
Toninho Andrade.
Fonte: LANCEPRESS!

wmi9