Renan Guedes vibra com primeiro jogo como titular do Atlético-MG

renanguedes 220319Lateral-direito jogou os 90 minutos da vitória contra o Tupynambás, pelo Campeonato Mineiro

Integrado ao elenco principal do Atlético-MG nesta temporada, o lateral-direito Renan Guedes já havia estreado pelo time ao entrar em campo nos minutos finais do duelo contra o Patrocinense, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Porém, onze dias depois, o jovem de 21 anos viu mais um sonho se realizar: começar uma partida como titular do Galo e atuar os 90 minutos. Foi o que ocorreu na última quarta-feira (20), quando a equipe venceu o Tupynambás, por 2 a 1, em Juiz de Fora, no encerramento da fase de grupos do Estadual.



“Foi um sonho que se realizou, desde pequeno eu sonhava e batalhava para chegar nesse momento maravilhoso. Ainda mais vestindo a camisa do Atlético-MG. Quando entrei em campo e perfilei para o hino, passou um filme na minha cabeça, sou muito grato a Deus por tudo isso. Mas agora, o mais importante é dar continuidade e buscar a evolução cada vez mais”, revelou.

Nascido em São Paulo, capital, Renan Guedes começou nas categorias de base do Corinthians, onde permaneceu de 2010 a 2017, e conquistou 13 títulos, entre eles, o da Copa São Paulo de Futebol Júnior em seu último ano no Timão. Desde outubro de 2017 o jogador veste as cores do Galo.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting