Sem Rodrigo Souto, defesa tricolor terá prova de fogo contra o Palmeiras

Nas últimas oito partidas, setor levou apenas três gols. Para o goleiro e capitão Rogério Ceni, a presença do camisa 8 é fundamental para a equipe
rodrigosouto280510.jpgNo clássico desta quarta-feira, contra o Palmeiras, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o volante Rodrigo Souto que, com uma lesão na panturrilha, foi vetado pelo departamento médico. E quem acompanha os treinamentos e os jogos da equipe sabe que a presença do camisa 8 à frente da zaga é uma das razões do excelente comportamento da defesa na temporada. Nas últimas oito partidas, o goleiro e capitão Rogério Ceni levou apenas três gols.

E o próprio camisa 1  enche a bola de Rodrigo Souto. Ele disse que já conversou com os principais dirigentes do clube do Morumbi e pediu que o contrato do meio-campista, que vence em agosto de 2011, seja prorrogado.

- Falei para renovar o contrato dele, porque tem a cara do São Paulo. Pode ficar mais uns três anos aqui e não vai dar trabalho, não reclama, é um cara especial. Ele sai para o jogo com categoria, tem classe para jogar, é importante na bola parada, lê o jogo com facilidade e tem uma técnica que não é natural para um primeiro volante – elogiou Ceni.

O goleiro diz que taticamente é possível perceber a importância de Rodrigo Souto para o time.

- Ele joga sozinho como volante e tomou conta do meio. Dá liberdade ao Hernanes, ao Marlos e ao Dagoberto, que evoluiu muito taticamente. Sem dúvida, o Souto foi uma grande contratação – concluiu o jogador.

Fonte: GloboEsporte

The Company has the right to send the User notifications about new products and services, special offers and various events. The User may opt out of receiving notifications by sending a letter to the Company to the e-mail address thinkball@thinkball.com.br with the note “Opt-out of notifications”.