Transferência | Elton é jogador do Cuiabá

Centroavante deixa o Sport e assina contrato de duas temporadas

elton 190920O centroavante Elton é o novo reforço do Cuiabá. O jogador de 35 anos assinou contrato válido por duas temporadas e reforça o clube do Mato Grosso na busca pelo acesso inédito à elite do Brasileirão. Elton estava no Sport desde 2019 e no Leão da Ilha do Retiro, foram 46 partidas oficiais, 11 gols e quatro assistências.

 

A rotina de acessos, inclusive, é uma marca registrada na carreira do experiente atacante. Elton disputou a Segundona em sete oportunidades e só não subiu uma única vez, com o Figueirense, em 2018. Ao todo, são seis acessos: Sport (vice-campeão da Série B em 2019), Ceará (terceiro colocado em 2017), Vitória (duas vezes: terceiro colocado em 2015 e quarto em 2012), Vasco (campeão em 2009) e Santo André (vice em 2008). Além das competições nacionais, o goleador também levou o Ramalhão à principal divisão do futebol paulista com o título da A2, em 2008.

O Cuiabá é o atual vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos ganhos. A equipe tem o sexto melhor ataque da competição, com 11 gols marcados até o momento. Regularizado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Elton já pode estrear pela nova equipe nesta décima rodada, sábado (19), 21h, contra o Oeste, na Arena Pantanal.

 

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting