Zagueiro Pedrão é o artilheiro do União Leiria Sub-19 em Portugal

pedrao 180219

Em seu primeiro ano na Europa, defensor ex-Palmeiras é o goleador máximo da equipe na temporada e supera atacante na artilharia do clube


O gol assinalado no empate em 1 a 1 diante do Vitória de Setúbal, fora de casa, no último domingo (17), foi o sexto do zagueiro Pedrão com a camisa do União Leiria na atual temporada do Campeonato Português Sub-19. O ex-jogador do Palmeiras e da Seleção Brasileira Sub-15 está em seu primeiro ano na Europa e é o melhor marcador do clube na categoria, à frente do atacante irlandês Nicky Clesceno, com quatro.



“Tenho encarado esse bom momento no União Leiria com muita alegria, sabedoria e responsabilidade. Graças a Deus, meus companheiros vêm me ajudando muito, e eu a eles. Estou muito feliz pelo o que estou fazendo pelo clube, quero manter e fazer ainda muito mais”, disse Pedrão, campeão da Copa do Brasil Sub-17 e Copa Santiago Sub-18 pelo Alviverde paulista.

Entre todos os jogadores de sua posição no campeonato, Pedrão é o segundo a mais balançar as redes, atrás apenas do zagueiro Alexandre Penetra, do Benfica. O também defensor tem oito gols no torneio, entretanto seis em cobranças de pênaltis. Já o brasileiro do Leiria, possui um repertório mais vasto: dois gols de cabeça, dois com bola rolando e apenas dois de penalidades.

“Na base do Palmeiras meu estilo de jogo era um pouco diferente, mas sempre busquei balançar marcar gols sobrava uma bola lá na frente. Aqui em Portugal está sendo diferente, estou sendo abençoado com muitos gols e conseguindo ajudar não só lá atrás, como no ataque também, seja na bola aérea, na bola parada ou com ela rolando. Estou muito feliz”, revelou o defensor de 19 anos.

Na temporada 2018/19, Pedrão disputou 21 jogos, todos como titular e, além dos seis golos, contribuiu também com uma assistência. O atleta chegou ao União Leiria após boa passagem pelo Palmeiras (2015 – 2018) onde, inclusive, foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-15.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting