Lateral projeta recuperação a partir do jogo contra o Vasco, neste domingo, no Barradão
O Vitória passou mais tempo desta edição da Série A dentro da zona de rebaixamento do que fora dela. E após a derrota para o São Paulo no último fim de semana, o Rubro-Negro voltou a integrar o incômodo grupo dos quatro últimos colocados. Apesar do cenário ruim, Lucas Esteves mostrou otimismo por uma reação.
O lateral-esquerdo foi o escolhido para a entrevista coletiva antes do treino desta quarta-feira. Ele repetiu o mantra do técnico Thiago Carpini de pensar "jogo a jogo" e pontuou que o time sabe dos erros que o colocou no Z-4. Da mesma forma, indicou conhecer o caminho para ocupar uma área mais tranquila na tabela.
- Jogamos jogo a jogo, sabemos que Série A não é fácil, um dos mais disputados do mundo. Temos que jogar jogo a jogo, hoje estamos na zona, mas sabemos onde erramos para estar ali e sabemos o que temos que melhorar para sair dessa situação. É se preparar bem para fazer um bom jogo domingo - afirmou Lucas Esteves.
O Vitória entrou em campo pela última vez no fim de semana e vai ter a semana livre até enfrentar o Vasco neste domingo. O tempo para trabalhar foi celebrado pelo lateral-esquerdo, assim como o fato de jogar em casa, onde o Rubro-Negro conquistou quatro das seis vitórias que tem nesta edição do Brasileirão.
- Acho de todos os times, a maioria dos times têm bons resultados dentro de casa. Mas acredito que temos ajustado algumas coisas e, claro, o apoio da nossa torcida é muito importante dentro de casa, já mostraram que quando estão nos apoiando conseguimos bons resultados. Vem aqui esse pedido para que a torcida continue nos apoiando, domingo é mais uma batalha, vamos procurar bom resultado e vencer dentro de casa - afirmou Esteves.
- Claro que com tempo para treinar, descansa mais, mas acho que nenhum time da Série A tem margem para erro, está muito disputado. Sabemos do nosso compromisso, do passo a passo e vamos em busca dos três pontos a cada partida. (...) É concentrar, como falei, trabalhar, temos uma semana cheia, ajustar os erros e procurar conquistar os três pontos com o apoio da nossa torcida e sair dessa situação - completou o lateral.
Vitória e Vasco se enfrentam às 18h30 deste domingo (horário de Brasília), no Barradão. A partida é válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição que tem o Rubro-Negro na 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Lucas Esteves:
Confortável tecnicamente com improvisação:
- Sinto, me sinto muito confortável, sim. Acho que, não só eu, como ele, como qualquer outro jogador, estamos aqui para ajudar o Vitória. Seja jogando de lateral, fazendo essa dobradinha, temos que nos sentir confortáveis e buscar um bom resultado.
Duelo com o Vasco:
- Está todo mundo bem, psicológico está bem, como falei. Série A é jogo a jogo, não pensar em zona de rebaixamento, de cair para a Segunda Divisão. Trabalhar na semana e no fim de semana procurar fazer um bom jogo, concentrado, e sair vitorioso.
Renovação:
- Ainda não tenho, tenho contrato até o fim do ano que vem, então automaticamente estarei aqui. Claro que quero ficar, minha vontade é ficar, vestir a camisa do Vitória. Me ajuda a botar comida na minha casa. Quero ficar aqui até o próximo ano e tirar o Vitória dessa situação, com a permanência na Série A.
Regularidade:
- Procuro trabalhar dia após dia, sabemos que temos que trabalhar, evoluir, nunca estar satisfeito com bom resultado ou insatisfeito quando perder, trabalhar, ajustar. Venho me sentindo muito feliz com a ajuda de todos os meus companheiros, comissão técnica. Mas não é momento de falar só de mim, equipe vindo bem. Perdemos alguns jogos, mas está numa performance boa. Em relação ao primeiro turno tivemos evolução grande. Pensar no coletivo, se está acontecendo isso comigo individualmente, é com ajuda do coletivo. É procurar melhorar e tirar o Vitória dessa situação o quanto antes.
Fonte: GloboEsporte