Danilo comemora estreia e vitória pelo Sub-20 do Flamengo

danilo 090920Recém-contratado, meia ex-Corinthians esteve em campo no 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca da categoria

 

Nesta quarta-feira (9), o meio-campista Danilo fez seu primeiro jogo como atleta Sub-20 do Flamengo. O ex-jogador do Corinthians participou da vitória por 2 a 1, fora de casa, diante do Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, e celebrou o momento prometendo sempre dedicação em favor da camisa rubro-negra.

 

“Uma sensação inexplicável de estar representando o Flamengo. Sentimento de gratidão e muito feliz por essa oportunidade que o clube está me dando. Daqui para frente eu espero poder ajudar o Flamengo da melhor forma possível, quero retribuir o que o clube está fazendo por mim lá dentro de campo, com muita garra, disposição e honrando sempre esse manto”, declarou.

 

Já entrosado com a equipe, Danilo revelou o apoio dos demais jogadores em sua adaptação ao novo elenco, fator que considera importante, sobretudo visando o clássico contra o Fluminense, no próximo sábado (12), também pelo Estadual da categoria.

 

“Me senti bem em campo, meus companheiros me passaram e passam toda tranquilidade e estão sempre me ajudando a evoluir, com isso vou ganhar ainda mais confiança, e sei que isso é sempre muito bom para qualquer jogador. No fim de semana temos um clássico pela frente, e clássicos são sempre muito pegados e bons de jogar. Nosso time está muito preparado e entrosado, acho que será um grande jogo”, concluiu.

 

Paulistano do Itaim Paulista, bairro do extremo Leste de São Paulo, Danilo iniciou no futebol jogando futsal e aos 14 anos foi aprovado em testes para as categorias de base do Corinthians, passando a atuar no futebol de campo desde então. O jogou pelo Timão até o fim da temporada 2019.

 

 

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting