O futebolista português João Pereira vai alinhar, a partir de junho, e nas próximas duas épocas, pelos dinamarqueses Odense, depois de uma temporada no Sonderjyske, atual quarto classificado da liga dinamarquesa.
"É com muito orgulho que para o ano vou puder ajudar um clube histórico da Dinamarca e tentar ganhar títulos. Gostava de agradecer ao meu empresário por me ter ajudado muito desde que cheguei a Dinamarca e, neste momento, sentir que estou a ser reconhecido. Também um agradecimento especial ao Sonderjyske pelo grupo fantástico que temos que sem eles não seria premiado desta forma", disse à Lusa o defesa, de 25 anos e natural de Santarém.
A Record, João Pereira reforçou a vontade de triunfar no novo clube. "Ficar nos lugares cimeiros e garantir o apuramento para as competições europeias é o objetivo. A experiência do treinador também foi decisiva para eu aceitar o convite", confessou.
João Pereira joga na Dinamarca desde janeiro de 2013, quando foi contratado pelo Nordsjaelland, tendo rumado depois para o Vejle e para o Sonderjyske, em junho de 2015.
Após 18 jornadas, o Odense ocupa o sétimo lugar da Liga dinamarquesa, com 24 pontos, menos nove do que o líder Copenhaga e menos sete do que o Sonderjyske.
O defesa conquistou o título de campeão da Moldávia na época de 2011/12, pelo Sheriff, depois de ter alinhado, em Portugal, por clubes como Trofense, Beira-Mar e Fátima, como sénior, após ter cumprido a formação no Benfica e chegado à seleção de sub-21.
fonte: record.xl.pt