Jogador com mais partidas pelo Palmeiras no Paulistão, Lucas Esteves vibra com classificação e relembra importância de gol no clássico contra o Santos

Polivalente, lateral-esquerdo disputou 11 partidas no Estadual e marcou gol decisivo para a campanha alviverde
lucas esteves100521O Palmeiras bateu a Ponte Preta por 3 a 0 no último domingo (9) e obteve a classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista ao assegurar a segunda colocação do Grupo C, com 21 pontos ganhos – dois a mais que o Novorizontino. O lateral-esquerdo Lucas Esteves, atleta do elenco com mais aparições na competição (11 jogos), relembrou a emoção da reta final e assegurou que o Verdão buscará o bicampeonato.

Na penúltima rodada, Palmeiras e Santos disputaram clássico decisivo para o futuro de ambos no Estadual. Aos 33 da etapa final, dois minutos depois de entrar em campo, o camisa 6 balançou as redes, seu primeiro gol como profissional, e decretou a vitória do Alviverde sobre o rival no importante confronto visando o mata-mata.

“Foi um gol muito importante por ser o primeiro pelo profissional, e espero que o primeiro de muitos que virão, ainda mais um gol num clássico, num jogo que era muito importante para nós. Aquele gol nos deixou vivos na competição. Algo incrível e importante demais para mim”, lembrou o polivalente Esteves, segundo do plantel com mais minutos sob o comando de Abel Ferreira no Paulistão (666).

Sacramentada a classificação após a vitória em Campinas, o camisa 6 apontou para a motivação do time, atual campeão, para as finais.

“Nos deram esperança, e como time grande que é o Palmeiras, entramos em qualquer competição para chegar às finais. Agora agradecemos a Deus pela classificação. Estamos motivados e vamos em busca do nosso objetivo maior”, garantiu.

O Verdão encara o Red Bull Bragantino, pelas quartas de final, na próxima sexta-feira (14), às 19h30, em Bragança Paulista, em jogo único. Antes, nesta terça (11), o desafio é contra o Independiente del Valle, no Equador, pela quarta rodada do Grupo A da Libertadores.


Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting