Palmeiras disputa contratação de Alex Mineiro com Santos

Empresário diz que Luxemburgo tentou convencê-lo a aceitar proposta santista
O Santos é o maior adversário do Palmeiras na luta pela contratação de Alex Mineiro, do Atlético-PR. Haroldo Carlos, empresário do atacante, revelou nesta terça-feira que o técnico santista, Vanderlei Luxemburgo, ligou para Alex, tentando convencê-lo a aceitar a proposta do Santos, aliás bem parecida com a do Palmeiras: cerca de R$ 80 mil mensais e mais uma bonificação por metas. “Seria muito interessante para o Alex essa transferência para o futebol paulista. O Palmeiras já fez a proposta e o Luxemburgo também está em cima dessa questão. Até a semana que vem, teremos uma definição”, disse Haroldo Carlos.

Uma cláusula no contrato de Alex Mineiro com o Atlético-PR o libera para negociar com qualquer clube a partir de sexta-feira. A diretoria do Atlético-PR teria cinco dias para cobrir a proposta salarial feita por Santos ou Palmeiras. “Se o [Mário Celso] Petraglia resolver bancar, não haverá nada a ser feito e o Alex ficará no Atlético-PR até dezembro”, explica Haroldo, referindo-se ao dirigente atleticano.

O Palmeiras negocia com outros atacantes do futebol brasileiro. A diretoria mantém os nomes em sigilo. A expectativa é que, até o final da próxima semana, pelo menos um centroavante seja contratado. Caio Júnior quer dois.

Nesta quarta-feira, o técnico começa a definir o time que enfrenta domingo o Cruzeiro, no Palestra Itália. Valdivia, que está com a seleção chilena, deve ser substituído por Makelele.

Fonte: Estadão