Páscoa revela o motivo de trabalhar às 5h30: “Ou treino antes ou não treino mais”

ewertonpascoa 240419Zagueirão do CRB diz que precisa gastar a energia dos filhos também

Em meio à pandemia, os jogadores também precisam se readaptar para organizar seus afazeres dentro de casa. A quarentena segurou os boleiros. Mas você sabe como está sendo a rotina destes atletas fora das famosas videoconferências?

Zagueiro do CRB, Ewerton Páscoa contou ao GloboEsporte.com como está tocando a vida nessa época de crise. Ele revelou que começa os exercícios logo cedo.

- Acredito que a rotina de todo mundo nessa pandemia. Eu tenho acordado 5h30 da manhã e já faço logo um treino. E por que eu treino nesse horário? Eu tenho três crianças, aí ou treino antes deles acordarem ou não treino mais.

Os jogadores costumam viajar muito e ficam até menos do que queriam com a família. Se existe alguma vantagem em ficar o dia inteiro dentro de casa, é a oportunidade de curtir mais os filhos e a esposa.

Ele falou um pouquinho sobre a rotina com sua família e como faz quando começam os treinos por videoconferência no CRB.

- Eu acordo meu filho mais velho umas 7 horas para as aulas online. Fico ali dando um suporte para ele, ajudando nas matérias. A aula acaba umas 11h40, aí é o horário de ficar com as crianças. Depois do almoço, eu dou uma descansada antes do treino.

- Pela tarde, começa nosso treino pelo CRB. A gente treina dentro do quarto e o treino dura uma hora e meia. Os exercícios começam umas 15h ou 16h.

Para finalizar o dia, após duas sessões de treino, cuidar dos filhos e curtir a esposa, Ewerton tira um tempinho para ele. Esfriar a cabeça é importante.

- Após os treinamentos, eu tomo um banho e, dependendo do dia, faço alguns cursos. Tenho aproveitado essa quarentena para estudar bastante. Faço aula de violão, de inglês, estudo bíblico também. A quarentena tem sido muito produtiva para mim.

fonte: globoesporte.globo.com