Philipe Sampaio fala do desafio de encarar o Benfica na volta do Campeonato Português

philipesampaio 030620Defensor também lamenta e compreende a falta de público, diz que será uma nova realidade para todos e detalha os objetivos do Tondela para o restante da temporada

Na volta do Campeonato Português após meses de pausa devido à pandemia do novo coronavírus, o zagueiro Philipe Sampaio, do Tondela, terá logo de cara, um grande desafio pela frente: barrar o poderio ofensivo do Benfica, dono do melhor ataque da liga, com 52 gols em 24 jogos. O brasileiro de 25 anos deve ser nome certo entre os titulares que vão ao Estádio da Luz, em Lisboa, nesta quinta-feira (04), encarar o vice-líder da competição.

"É sempre um desafio difícil jogar contra o Benfica, ainda mais fora de casa, vindo nesta volta após a pandemia, em uma realidade diferente. O time deles é muito qualificado, com um ataque que se destaca, mas estamos preparados, trabalhamos forte. Acho que será novidade para todos não jogar diante dos adeptos, é triste, mas necessário, não ter público, porque lá é sempre um estádio muito cheio, mas estamos tranquilos em fazer um bom papel", contou Sampaio.

O Tondela é o atual 14º colocado na tabela de classificação, com nove pontos de distância da zona de descenso, e Philipe Sampaio sabe muito bem quais os objetivos traçados pelo clube para o restante da temporada 2019/2020.

"O objetivo é garantir a manutenção o mais rápido possível, e depois terminar com o Tondela entre os dez melhores do campeonato, quem sabe até atingirmos uma pontuação histórica para o clube. Um passo de cada vez", concluiu.

 

Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa - Think Ball & Sports Consulting