Transferência: Meia Danilo deixa o Corinthians e acerta com o Sub-20 do Flamengo

danilo 040920Ex-camisa 10 do Timão foi vice-campeão brasileiro Sub-17 em 2019

Após quatro temporadas no Corinthians, o talentoso meio-campista Danilo acertou sua transferência ao Flamengo. O jogador de 18 anos foi vice-campeão brasileiro Sub-17 com o Timão em 2019, competição vencida justamente pelo Rubro-Negro. Na ocasião, inclusive, o camisa 10 marcou um dos gols do clube paulista no jogo de ida, derrota por 4 a 3, no Pacaembu (no Rio, o Fla sacramentou o título com um triunfo por 2 a 1).

"Estou muito feliz em chegar ao Flamengo e vestir essa camisa gigante. O Flamengo é uma referência no futebol mundial, é um clube onde todo jogador gostaria de estar. Fui muito feliz no Corinthians, que é outro clube enorme, pude evoluir bastante lá e agora pretendo crescer ainda mais aqui. Estou muito feliz e espero, no futuro, poder chegar ao time de cima e dar muitas alegrias ao torcedor flamenguista. É um sonho que quero realizar", contou.

Na próxima quarta-feira (9), o meia pode realizar sua estreia pelo Flamengo, em jogo do Campeonato Carioca Sub-20, contra o Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Estadual.

Paulistano do Itaim Paulista, bairro do extremo Leste de São Paulo, Danilo iniciou no futebol jogando futsal e aos 14 anos foi aprovado em testes para as categorias de base do Corinthians, passando a atuar no futebol de campo desde então.

 

Rafael Alvarez

Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting