Vinícius Balotelli marca seu primeiro gol como profissional, mas lamenta derrota do Audax

balot 260218Jovem atacante de 19 anos é formado nas categorias de base do clube de Osasco

Goleador na base do Audax, o atacante Vinícius Balotelli, um dos destaques da equipe na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi promovido ao elenco profissional do clube nesta temporada e, no último sábado (24), na derrota por 4 a 2 para o Guarani, pelo Paulistão Série A2, marcou seu primeiro gol na equipe principal. O jogador não escondeu a emoção por ter balançado as redes, porém lamentou a derrota e confessa que esperava um resultado melhor da equipe de Osasco.

“Muito feliz pelo meu primeiro gol como profissional, foi tudo o q sempre sonhei. Vim das categorias de base do Audax e sempre sonhei em subir e fazer gols aqui. Por outro lado, fico triste pelo placar final do jogo, acho que a gente merecia um resultado melhor, mas vamos sair dessa situação ruim”, contou o jogador de 19 anos.

O jogo contra o Bugre foi o quinto de Balotelli no Estadual, o terceiro consecutivo como titular. Em 2017, o atacante marcou 12 gols na equipe Sub-20 e, nesta temporada, com o tento do último final de semana, já soma três (os outros dois foram marcados na campanha do time na Copinha). Vinícius também defendeu a categoria de base do Internacional, em 2016.

No próximo sábado (3), às 19h, o Audax volta a campo para encarar o Batatais, fora de casa, em jogo válido pela 10ª rodada do Estadual.


Rafael Alvarez
Assessor de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting