À frente de Corinthians e Bragantino, Lucas Crispim lembra previsões: "Falaram que o Guarani seria o patinho feio do grupo"

crispin 130220Meia, no entanto, garantiu que primeiro objetivo ainda é se livrar do rebaixamento

Líder do Grupo D, o Guarani foi de desacreditado no início do campeonato à condição de brigar pela classificação às quartas de final. As dúvidas parecem ter servido de combustível ao elenco, que agora tenta se manter focado na sequência do Paulistão.

Após cinco rodadas, o Bugre tem oito pontos e aparece à frente do sempre favorito Corinthians e do badalado Bragantino, com sete e cinco pontos, respectivamente. A Ferroviária, com quatro, completa a chave.

- Falaram que o Guarani seria o patinho feio do grupo. A gente sabe que é grupo bem difícil, mas a gente está com os pés no chão, a gente sabe que não conquistou nada ainda. A gente sabe que a liderança é um grande feito diante das dificuldades do grupo, mas com os pés no chão ainda - afirmou Lucas Crispim.

Apesar da liderança, no entanto, o meia diz que o principal objetivo ainda é se livrar de um possível rebaixamento para, só depois, começar a pensar em uma vaga na próxima fase da competição.

- É pensar primeiro em brigar para se livrar e, depois, pensar lá na frente. É claro que, ao estar em primeiro, a gente sempre vai pensar, mas a gente tem que ter os pés no chão, porque nossa briga, por enquanto está sendo outra.

Crispim voltou a ser titular no empate em 1 a 1 com o Oeste na última rodada após se recuperar de uma lesão. Agora a expectativa é que ele volte a formar dupla com Giovanny, que também volta após ficar três rodadas fora, compondo o setor do meio campo.

- Eu me coloco à disposição do Carpini para onde ele quiser me utilizar, tanto na frente, como foi no ano passado na função que o Davó fazia também. E fui testado assim na pré-temporada. Eu quero jogar, não importa onde: lateral, volante ou zagueiro. Eu quero jogar. É uma dor de cabeça para o Carpini. Deixa que ele se vira lá - afirmou.

Veja outros pontos da entrevista de Lucas Crispim:

Renovação com o Bugre:

- Quando aceitei a renovação, sabia que tinha feito a escolha certa. O que fizeram comigo no ano passado, o projeto que me ofereceram neste ano, a permanência do Carpini também. Eu sempre falei isso, ainda mais com os resultados que a nossa equipe vem tendo. A evolução da equipe em si, não somente nos resultados, mas o jogo que estamos fazendo, criando mais chances e ficando mais com a bola. Tenho certeza que a minha escolha foi certa.

Atuações no Paulista:

- Eu sou um cara que me cobro muito. Eu já vi trabalho antigamente com psicólogo e essas coisas. Eu acho que o Crispim ainda não apresentou o futebol do ano passado. Acabei sentindo o tornozelo e isso me limitou bastante, principalmente no segundo jogo da temporada, quando iria começar a ganhar ritmo. Eu tenho certeza de que, daqui a pouco, eu volto e o ritmo de jogo volta. Eu tenho certeza de que tem muitas coisas boas, não só para mim, mas também para o Guarani pela frente.

Posição em campo:

- Os meus melhores momentos no ano passado, se não me engano, foram jogando ali no meio, contra Vitória, Atlético-GO, Paraná, Criciúma, enfim. Graças a Deus, eu tenho essa versatilidade de jogar em várias posições. Eu quero jogar, não importa onde, se for no ataque, na lateral ou de volante. Eu quero estar dentro de campo.

Pontos perdidos no campeonato:

- [O Guarani teria] não só três pontos a mais de vantagem, mas escapou agora contra o Oeste e também contra o Mirassol. Estávamos fazendo bom jogo aqui. Contra o Santos também, dentro de casa, tomamos o gol no último minuto. A gente conversou, sim, para minimizar os erros.

Minimetas de Carpini:

- É uma minimeta de sete pontos que ele estabeleceu, de sete pontos. Eu creio que isso são coisas que eles estudam, coisa da comissão. Nós, jogadores, sabemos da importância que esses pontos têm, mas queremos focar somente no Novorizontino. Sabemos que é uma equipe muito qualificada e um técnico que passou por aqui, conhece bastante o nosso elenco. Nós não queremos pensar em Palmeiras e em depois, não. A gente está pensando somente no Novorizontino.

fonte: globoesporte.globo.com