Aos 33 anos, o atacante Alex Mineiro tem uma atenção especial da comissão técnica do Palmeiras. A ordem é evitar ao máximo o desgaste do artilheiro. O próprio camisa nove comemora bastante a ausência do compromisso desta quarta-feira contra o Sport Áncash, no Peru, pela Copa Sul-americana.
”Foi bom ficar no Brasil, é uma viagem longa até Lima. Seria muito difícil jogar no Peru e depois voltar para enfrentar o Náutico em Recife”, reconhece Alex Mineiro.
Com isso, o centroavante promete ficar com toda a atenção voltada para o Campeonato Brasileiro. Mesmo experiente, Alex Mineiro sabe que é difícil deixar de pensar na possibilidade de assumir a liderança da competição nacional.
”Claro que o Campeonato Brasileiro fica na cabeça por todas as dificuldades que as equipes encontram”, confirmou o camisa nove.
O preparador físico do Palmeiras, Antônio Mello, promete deixar Alex Mineiro na forma ideal para o final de semana. ”Precisa ter cuidado com jogadores de uma certa idade. Não adianta submeter esse tipo de atleta a grande desgaste. Eles precisam dar o seu máximo, mas dentro da própria capacidade”, explicou.
Fonte: GazetaEsportiva

wmi9