O jogo amistoso entre Atlético-MG e Bragantino será de festa para o clube paulista, que vai comemorar 20 anos da conquista do título estadual de 1990. Naquele ano, o time de Bragança Paulista venceu o Novorizontino, em uma decisão que ficou conhecida como ‘final caipira’, já que os dois clubes são do interior. Antes, apenas o Internacional de Limeira, em 1986, havia conquistado o Paulistão.O comandante da conquista de 1990 era o técnico Vanderlei Luxemburgo, hoje no Atlético-MG. O capitão daquele time era o zagueiro Nei Pandolfo, que também integra a comissão técnica alvinegra.
A partida será realizada nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), e é tratada como mais uma etapa das atividades da intertemporada do time, que está sendo realizada em Atibaia.
O Bragantino espera um grande público no Estádio Nabi Abi Chedid, já que não haverá cobrança de ingressos para a partida. O time, que busca reviver seus melhores momentos, está na disputa da série B do Campeonato Brasileiro.
A era dourada do Bragantino aconteceu entre 1989, quando foi campeão da série B, e 1998, último ano em que frequentou a elite do futebol brasileiro, tendo sido, inclusive, vice-campeão da série A, em 1991, com Carlos Alberto Parreira no comando.
Jogos-treino
O Atlético-MG ainda fará mais dois jogos-treino, após o amistoso com o Bragantino, ambos no hotel em que está hospedado, em Atibaia. No sábado, o adversário será a Ponte Preta, às 15h30m, e, no domingo, às 10h30m, o União Barbarense.
No último jogo-treino, na goleada de 6 a 0 sobre o Paulista de Jundiaí, Vanderlei Luxemburgo usou 22 jogadores e, nesta sexta-feira, também deve usar grande número de jogadores. Diego Souza e Obina, em busca de melhor condicionamento físico, não devem jogar.
O Galo deverá entrar em campo com Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos, Werley e Júnior; Serginho (Zé Luís), João Pedro, Fabiano e Ricardinho; Diego Tardelli e Ricardo Bueno. Já o Bragantino, do técnico Marcelo Veiga, deverá jogar com Rafael Defendi; Gustavo, Murilo Henrique e Emerson; Bruno, Elcio, Célio, Everton e Esquerdinha; Léo Jaime e Sílvio.
Fonte: GloboEsporte

wmi9