Jogador sofreu grave lesão no joelho em agosto de 2023
Foto: Henrique Lima/Botafogo
Fora dos gramados desde agosto de 2023, o jovem atacante Iago André, de 22 anos, está de volta ao Botafogo. Ano passado, durante um treinamento, o jogador sofreu grave lesão no ligamento medial colateral e no ligamento cruzado no joelho direito e, após longo e intenso período de recuperação, comemora o tão esperado retorno às atividades.
Iago André chegou ao Glorioso em agosto de 2022, após seis anos de destaque nas categorias de base do Athletico-PR (no Furacão, o piauiense foi vice-campeão brasileiro Sub-20, em 2020, e convocado pela Seleção Brasileira Sub-17, em 2018). Com a camisa do Botafogo, disputou a Copinha e venceu a Copa OPG 2022. Em janeiro seguinte, foi incorporado ao elenco principal pelo então treinador Luís Castro e fez sua estreia como profissional no Campeonato Carioca, contra o Audax Rio, atuando como titular.
“Muito feliz em estar de volta após um ano e um mês me recuperando de uma grave lesão. Primeiramente, agradecer a Deus por ter me capacitado e ter me dado forças para superar essa lesão, a minha família que sempre esteve comigo durante esse período difícil, e a todos os profissionais do Botafogo por todo suporte”, disse Iago.
Iago está à disposição para a estreia do time Sub-23 do Fogão no Brasileiro de Aspirantes, contra o Vasco, no próximo dia 25, às 10h, no Estádio Nilton Santos. Inclusive, atuou como titular em dois amistosos visando o início da competição: na última quinta-feira (12), anotou o gol do Botafogo no revés de 2 a 1 diante do São Gonçalo e, contra o Serrano, dia 16, balançou novamente as redes, além de dar uma assistência no empate em 3 a 3.
Rafael Alvarez
Assessoria de Imprensa – Think Ball & Sports Consulting