Centroavante se recupera de lesão na panturrilha e, após participar de primeiro jogo no ano, está à disposição para encarar o Bahia nesta quarta-feira, em Salvador
Foto: Gabriel Leite/América FC
Recuperado de uma lesão na panturrilha, o atacante Ricardo Bueno, enfim, fez sua estreia na temporada 2025. Ele foi titular do América-RN na vitória sobre o Santa Cruz de Natal, no último sábado. O centroavante não disputava uma partida oficial há mais de seis meses - empate por 1 a 1 com o Retrô, pela segunda fase da Série D de 2024, no dia 27 de julho.
- Primeiramente, muito feliz pela minha volta. Tinha muito tempo sem jogar. Eu sabia que ia ter uma grande dificuldade em relação a ritmo de jogo. Tentei me preparar o máximo possível para que não sentisse tanto isso. Acredito que foi positiva (a volta). Consegui fazer boas jogadas, prender bem a bola, dentro da minha função - falou.
O experiente atacante está à disposição do técnico Leston Júnior para o duelo contra o Bahia, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. A partida será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador.
- Espero ter sequência realmente. Eu estou 'atrasado' desde o início do campeonato com os meus companheiros. Com nove jogos, eles estão numa sequência legal, uma rotação muito maior, isso é normal. Eu vou tentar encurtar esse tempo, essa perda que tive, o máximo possível, para eu entrar na minha melhor forma, no meu melhor ritmo de jogo, e estar entregando o que o torcedor tanto espera - comentou.
- Sei que o torcedor espera muito de mim e pode contar com minha dedicação, meu trabalho, para a gente atingir o melhor da minha forma física - reforçou.
Bueno, desta vez, terá a concorrência de Giva e Thailor, recuperados de lesão. A definição de quem começa jogando só virá no dia do jogo.
- A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, mas conhecemos nossos poderes também. Sabemos o que o podemos entregar. A expectativa é que a gente possa fazer um grande jogo, à altura do que o torcedor espera - concluiu.
Fonte: GloboEsporte